BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô quer escolas abertas à comunidade e com atividades no fim de semana

Para estimular o envolvimento das comunidades com a escola, o deputado estadual Bobô (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 21.199/2015. A matéria institui o Programa “Escola em Ação” que incentiva a abertura das escolas e instituições de ensino sob a responsabilidade do governo estadual para prática de esporte, além da realização de atividades recreativas e culturais nos finais de semana. 

 

Os eventos abertos à comunidade devem acontecer, pelo menos, em um final de semana a cada mês. O monitoramento das atividades caberá a associações de moradores ou entidade sem fins lucrativos, que deverão estar devidamente registradas e autorizadas pela Secretaria de Educação. “O Programa visa fomentar ações para melhorar a qualidade da educação com o envolvimento e a participação da comunidade, ampliando o diálogo e a cooperação entre alunos, pais e população”, explica o deputado na justificativa do projeto. 

 

Além disso, a ideia é focar unidades escolares públicas localizadas em locais de vulnerabilidade social, com pouca oferta de espaços de lazer e cultura. “É importante valorizar a cultura popular, as expressões juvenis e o protagonismo da comunidade. Com isso, a escola intensifica sua relação com a população, tornando-se mais inclusiva e ampliando sua ação educativa”, completa Bobô.  

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;