BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Projeto de Bobô reconhece importância de ex-atletas profissionais

Consciente do que representa o ex-atleta profissional na sociedade e da importância de se reconhecer o seu papel para o esporte, o deputado estadual Bobô (PCdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa, o PL nº 21.171/2015, que assegura ao ex-esportista o direito ao ingresso gratuito nos locais onde houver competição na Bahia.

 

De acordo com o PL, a entrada franca está relacionada às modalidades esportivas por ele praticada, exceto em competições internacionais, se houver restrições por parte de seus organizadores. “Buscamos reconhecer todo o sacrifício e dedicação que os profissionais exerciam na época em que eram esportistas. O projeto é uma forma de compensá-los por toda a contribuição que deram à sociedade, especialmente aos nossos jovens”, justifica o parlamentar. 

 

Para ter o benefício, o ex-atleta profissional deve apresentar carteira que comprove sua condição, devendo o documento ser emitido pela Associação de Ex-atletas Profissionais do Estado da Bahia, ou pela Federação respectiva. A carteira de associado deverá ser renovada a cada ano e não pode ser cobrada qualquer taxa de manutenção.

 

Ainda na justificativa, Bobô argumenta que o esporte é um dos melhores meios de inclusão social e um grande modificador de indicadores sociais. “A proposição visa prestigiar os ex-atletas profissionais que dedicaram-se às suas profissões e proporcionaram alegrias ao povo e orgulho ao país. É mais do que justo que eles sejam sempre lembrados e respeitados”, defende.  

 

Para o deputado, o Brasil é uma grande potência em vários seguimentos do esporte, com os brasileiros enxergando nele chances de melhoria na condição de vida, e nos atletas, ótimos exemplos de superação e acessão social. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;