BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

“Comissão de Desporto lutará por mais recursos para a Sudesb”, afirma Bobô

Durante a apresentação do balanço e dos futuros projetos da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), feita pelo diretor geral da autarquia, Elias Dourado, o deputado estadual Bobô (PCdoB) defendeu mais recursos para fortalecer as políticas de esporte no estado.

“A Comissão de Desporto lutará junto ao governo para ampliar o orçamento destinado a Sudesb, que faz um bom trabalho com pouco dinheiro. Depois de termos levado as sugestões das audiências públicas que realizamos para a Secretaria de Planejamento, vamos atuar para pautar o assunto nas discussões do PPA (Plano Plurianual). O orçamento deve estar a altura da importância da Sudesb”, afirmou Bobô.

Em sua explanação, Elias Dourado destacou como feitos positivos da Sudesb o funcionamento do Sistema Estadual de Esporte e Lazer, além do Conselho Estadual de Esporte. “Com apenas R$ 30 milhões, realizamos 616 projetos e contemplamos ajuda a atletas como o Faz Atleta e o Bolsa Atleta. Nesses últimos anos, asseguramos reformas em 27 estádios, 15 ginásios e 142 quadras, além de duas pistas de atletismo, sem esquecer as seis piscinas semiolímpicas, entre outras ações”, pontuou o dirigente.

Dourado enfatizou ainda o Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, que serve de treinamento para a Seleção Brasileira e recebe eventos internacionais. “Também é positivo o trabalho feito pelas escolinhas da Sudesb, vinculado ao programa Pacto Pela Vida, da Secretaria de Segurança Pública, atendendo cerca de 106 mil crianças e adolescentes. Em breve, a Bahia terá um avançado Centro Olímpico de Natação”, disse.


O diretor geral lembrou das copas de futebol sub-17, realizadas pelo interior baiano, bem como das parcerias feitas com a Polícia Militar para desenvolver projetos esportivos vinculados à inclusão social. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;