BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Projeto do deputado Bobô beneficia taxistas desempregados na Bahia

Mais uma iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB) vai beneficiar milhares de taxistas baianos. O Projeto de Lei nº 21.371/2015 isenta os profissionais que estiverem desempregados do pagamento da taxa de renovação de sua carteira de habilitação. Para obter o benefício, o taxista deve apresentar a carteira profissional, constando que o último emprego foi de motorista profissional.

Na justificativa, o deputado argumenta que o taxista é considerado um dos principais condutores do crescimento social e econômico de um País. “Esses profissionais têm uma atuação relevante para a sociedade. Para desenvolverem sua atividade, devem cumprir vários requisitos, como a obrigatoriedade da habilitação. Uma vez desempregado, e pretendendo trabalhar no ramo, a renovação da habilitação torna-se difícil, impedindo-o de exercer sua profissão”, afirma Bobô.

 

Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto tem por objetivo assegurar condições especiais para que os motoristas profissionais de táxi do estado possam realizar sua atividade sem qualquer impedimento.  

 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;