BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Comissão de Desporto da Assembleia visita Centro Olímpico de Natação

Na manhã desta quarta-feira, 2/9, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa visitou o Centro Olímpico de Natação da Bahia, na Avenida Bonocô, em Salvador. Ao lado do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Álvaro Gomes, o presidente do Colegiado, deputado Bobô (PCdoB), foi acompanhado dos parlamentares Manassés e Vando, além do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, Elias Dourado e Gustavo Miranda, da Sudesb.

O secretário explicou aos parlamentares que 82% das obras físicas estão concluídas e que o Centro Olímpico será entregue no final deste ano. “Esta segunda etapa permitirá que tenhamos atividades como treino e competições de pequeno porte. Para garantir esse cronograma, estamos estudando a possibilidade de remanejar recursos do orçamento”, frisou.

Para o deputado Bobô, a visita mostra que a Assembleia, através de suas comissões, também deve acompanhar de perto ações do Executivo. “Podemos ver um empenho em garantir a entrega desse importante equipamento público para o desenvolvimento da natação e do esporte aquático no estado. Trata-se de uma piscina olímpica, dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação (Fina). Isso propicia à Bahia realizar grandes eventos, nacionais e internacionais”, disse Bobô.

Segundo o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, foram superados problemas iniciais com o terreno, tendo que adequar o projeto. “Mas, entregaremos uma piscina de padrão internacional, além de uma piscina de aquecimento, que permitirá a realização de competições de natação, polo aquático e nado sincronizado. É importante frisar que fica ao lado da estação do metrô, facilitando a contemplação de demandas sociais da população”, afirmou.

EQUIPAMENTO DE PONTA

O Centro conta com recursos exclusivos do governo estadual, um investimento de R$ 13 milhões nas duas etapas iniciais. A piscina olímpica tem 50x25m, 3 metros de profundidade e conta com 10 raias, com 2,5m de largura cada. Está em uma área total de 12.195,67m² e contemplará ainda uma piscina de aquecimento (12,5 x 25m), além de dependências de apoio e estacionamento para 72 veículos. 

Na terceira e última etapa das obras, outros equipamentos serão construídos: arquibancada, vestiários para atletas, módulo de apoio técnico, módulo de administração; sanitários para o público e estacionamento com 72 vagas (com área para ônibus). 


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;