BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Coelba beneficia moradores de Cachoeira, São Félix e Muritiba

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, leva o projeto Nova Geladeira - Doação para os municípios de Cachoeira, São Félix e Muritiba. Os moradores que atenderem aos pré-requisitos do projeto (veja critérios abaixo) terão a oportunidade de trocar gratuitamente a geladeira antiga por uma nova, com Selo Procel A de economia de energia. 

 

As inscrições serão realizadas em Cachoeira nos dia 14/09, das 14h às 18h; dia 15/09, das 8h às 12h e das 13h às 17h; dia 16/09, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Qualificação Profissional, na Rua Simões Filho, Ladeira do Monte - Centro Histórico de Cachoeira. A entrega dos refrigeradores acontecerá no dia 17/09, das 8h às 12h e das 13h às 17h e no dia 18/09, das 8h às 13h, no Estádio Municipal de Cachoeira, conforme agendamento feito com cada cliente. 

 

O objetivo da ação é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo. Além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a substituição da geladeira promove maior qualidade de vida, já que o novo equipamento permite armazenar os alimentos com qualidade. Com o projeto, a Coelba já conseguiu substituir mais de 140 mil geladeiras de famílias baianas. 

 

Graças à sua eficiência, os refrigeradores do projeto Nova Geladeira Coelba - Doação proporcionam uma economia média de 53 kWh/mês. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte. Além de recebe o novo equipamento, o cliente que entrega o refrigerador usado, ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as incandescentes de casa.

 

A Coelba é responsável pela manufatura reversa dos equipamentos antigos, descartando-os conforme normas vigentes e a lei de resíduos sólidos.

Fonte: Bahia Econômica

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;