BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Secretariados Estadual e Municipal debatem sucessão em Salvador

Em reunião realizada na sexta-feira (11/9), os secretariados dos Comitês Estadual e Municipal debateram a eleição de 2016 na capital baiana. A presidenta do PCdoB em Salvador, Olívia Santana, fez um balanço positivo do processo em curso de afirmação da pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal. “Cumprimos bem a etapa de consolidação do nome no cenário político com a realização de importantes atividades, com as inserções na TV e a agenda da pré-candidata mais presente na cidade.” Para ela, “o lançamento da candidatura é de caráter irreversível, uma exigência da conjuntura, uma necessidade de afirmação do partido”.

 

A pré-candidata Alice Portugal acredita que sua pré-campanha começa a incomodar o grupo que atualmente governa a cidade, na medida em que vem sofrendo ataques de setores da mídia e suas inserções na TV terem sido alvo de ações jurídicas para sair do ar, o que não veio a acontecer. Ela elogia a postura do governador, que vê com naturalidade a apresentação do nome do partido e que vem prestigiando a cidade com uma agenda de importantes intervenções nos bairros.

 

Alice sugeriu que o partido inicie no curto prazo o processo de diálogo com outros partidos políticos com vistas à construção de uma ampla aliança que dê suporte a candidatura e a campanha. E propôs, ainda, a criação de uma pré-coordenação de campanha que tenha como tarefas iniciais as questões relacionadas à comunicação e programa de governo.

 

O presidente Estadual do PCdoB, Daniel Almeida, afirmou não ter dúvidas da viabilidade da pré-candidatura e do potencial de Alice Portugal para fazer o enfrentamento político ao atual prefeito. E disse que a disputa em Salvador vai ser considerada como prioridade pela direção nacional do partido.
“Precisamos fazer as críticas que devem ser feitas à atual gestão antidemocrática e antipopular e, ao mesmo tempo, construir propostas para a cidade. Além disso, vamos envolver na preparação do programa de governo todos aqueles que queiram colaborar para uma administração democrática, que tenha foco para os que mais precisam”, concluiu o presidente.

 

A reunião aprovou a indicação dos nomes de Javier Alfaya, Julieta Palmeira, Geraldo Galindo, Jerônimo Junior, Weslen Moreira, Emanoel Souza, Elvia Magalhães e Ricardo Moreno como membros da pré-coordenação da campanha, que terá sua primeira reunião no dia 21 de setembro, às 19h, na sede do Comitê Municipal.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;