BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô exalta importância de Feira de Santana nos 182 anos

Os 182 anos de emancipação política de Feira de Santana, celebrados nessa quinta, 18, foram lembrados pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) com uma Moção de Congratulações encaminhada à Assembleia Legislativa. O parlamentar se congratulou com o prefeito José Ronaldo, vereadores e a população, reafirmando o seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade e para melhorar a qualidade de vida dos feirenses.

 

A moção lembrou que a “Princesinha do Sertão”, carinhosamente chamada por Ruy Barbosa, é a segunda cidade mais populosa do estado, a maior do interior nordestino em população e a sexta maior cidade do interior do País, além de principal centro urbano, político, educacional, tecnológico, econômico, imobiliário, industrial, financeiro, administrativo, cultural e comercial do interior baiano, e um dos principais do Nordeste.

 

Bobô destacou que Feira foi considerada a primeira cidade da América Latina a ter um Plano Diretor, “sendo eleita pela revista Exame a melhor cidade da Bahia para investimentos imobiliários. Possui o 76º maior Produto Interno Bruto (PIB) municipal da Nação, o terceiro maior na Bahia e o maior do interior do Nordeste, com R$ 8,63 bilhões. É um importante centro industrial e comercial do Brasil, com um grande poder de compra, um forte comércio e grandes indústrias.”

 

Exaltou o fato de o Município ter algumas das melhores escolas do País, como o Colégio Helyos e o Colégio da Polícia Militar, e universidades como a UEFS, mais de 30 faculdades particulares, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e instituições de educação tecnológica como o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB).

 

Resgatou a história de origem e evolução da cidade, ressaltou figuras importantes de Feira, como Maria Quitéria e os poetas Godofredo Filho e Eurico Alves, que enalteciam o sertão baiano em suas obras. Mostrou fatos relevantes, como em 1962, quando o casal francês Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir visitaram a cidade a convite do escritor Jorge Amado. E em 2012, quando recebeu a visita do cônsul norte-americano Alfred Boll, no evento "Fazendo Negócios com os Estados Unidos".

 

O deputado também destaca sua localização privilegiada, no principal entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste brasileiro, e o segundo do Brasil, atrás apenas de São Paulo, onde ocorre o encontro das BRs 101, 116 e 324, além de seis rodovias estaduais. O Centro das Indústrias de Feira de Santana, e, em 1970, o Centro Industrial do Subaé (CIS).

 

No documento, o comunista também lembrou que a cidade não esqueceu da cultura, possuindo vários museus, teatros e espaços musicais, além do Parque de Exposições, Rotary Clube, Lions Clube e o clube de rally e automobilismo, o Trail Clube Bahia. Como não poderia esquecer do futebol, lembrou que, após 42 anos do título de Campeão Baiano do Fluminense de Feira, o Bahia de Feira levantou o caneco em 2011.

 

Ao final, o deputado afirma que celebrar o aniversário de Feira de Santana é reafirmar seu empenho de estar junto com sua gente para vencer os desafios por uma cidade cada vez melhor, assegurando um maior desenvolvimento do município para que a população tenha uma maior qualidade de vida.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;