BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Nos 54 anos de emancipação, Itaetê recebe homenagem do deputado Bobô

Para homenagear os 54 anos de emancipação política do município de Itaetê, celebrados no dia 25 de setembro deste ano, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou Moção de Congratulações à Assembleia Legislativa da Bahia, felicitando a Prefeitura, Câmara de Vereadores, demais autoridades locais e, em especial, a população do município localizado na Chapada Diamantina. 

O parlamentar reafirmou o compromisso de contribuir para o seu desenvolvimento econômico e social, e para melhorar a qualidade de vida da população, com ações concretas, como a indicação ao governo estadual para recuperar a estrada que passa pela cidade, ligando Marcionílio Souza a Andaraí.

“Nesta data especial, ratifico nosso empenho em lutar com o município por demandas importantes, como a construção de um estádio municipal, melhorias na sua infraestrutura, mais água na zona rural, melhor aproveitamento da barragem Bandeira de Melo para beneficiar as populações ribeirinhas. Lutar também pela dinamização do turismo em um dos lugares mais bonitos da Bahia. Lá, se encontram belíssimas grutas como a Lapa do Bode, Natal e Lagoa Preta, além das cachoeiras Bom Jardim, Herculano, Roncador e Invernada. Sem contar com o Poço Encantado, que fica escondido no fundo de uma caverna e possui águas cristalinas e azuladas”, pontuou o comunista. 

Na Moção, Bobô lembrou a origem do município, que se dá no final do século XIX, e a importância dos tropeiros, que fizeram de Itaetê um importante centro comercial como ponto de apoio de tropas vindas de diversas localidades e das lavras diamantinas, até a estação ferroviária.

Resgatou as tradições da cidade e festas como a de Nossa Senhora das Graças, do Assentamento Rosely Nunes, do Assentamento Baixâo, de Santo Antonio, São João em Rumo e São Lourenço. Além dos terreiros de Candomblé de Guerreiro e do Sr. José Barbosa. Destacou a culinária singular, destacando-se a moqueca de tucunaré, frigideira de mamão, codó de mamão, cortado de palma, entre outros.

Ao final, o deputado afirmou que “celebrar o aniversário de Itaetê é reafirmar nosso empenho de estar junto com sua gente para vencer os desafios por uma cidade cada vez melhor, lutando para superar as dificuldades com trabalho, dedicação e criatividade, assegurando um maior desenvolvimento do município para que seu povo tenha maior qualidade de vida.”

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;