BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Alice participa de ato com Rui pela revitalização do Centro de Salvador

Com investimentos de cerca de R$ 43 milhões, o governo estadual intensifica ações na capital baiana com obras que beneficiarão bairros como Nazaré, Centro, Politeama e outras localidades do centro de Salvador. As intervenções de pavimentação e requalificação fazem parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo. 

A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda (28), pelo governador Rui Costa, que esteve acompanhado de secretários estaduais, vereadores e deputados, como Alice Portugal (federal pelo PCdoB). A cerimônia foi realizada no Espaço Itaú- Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. Serão 80 vias que beneficiarão cerca de 77 mil moradores e valorizarão as regiões turísticas com novas calçadas em concreto lavado. As localidades foram escolhidas depois de um estudo elaborado na região. 

"Em qualquer lugar do mundo, o Centro Histórico é incorporado ao cotidiano das pessoas, a população faz parte e usufrui do patrimônio histórico do local. E aqui não será diferente, o centro tem que ser o lugar da vivência das pessoas, não queremos mais que essa estrutura seja mantida apenas para contemplação, mas que seja usada como meio de vida dos baianos. Isso também inclui recepcionar bem investimentos privados. Algumas recuperações que já estão acontecendo no Centro de Salvador, por exemplo, são por meio desta iniciativa e geram emprego e renda para a população", afirmou.

Rui destacou ainda de outros projetos que facilitarão a mobilidade no Centro, como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o novo Centro de Convenções, e o metrô da Lapa até a Barroquinha. As localidades também ganharão as chamadas valas técnicas, que retiram parte da fiação aérea de energia elétrica, telefonia e internet e as instalam em estruturas subterrâneas. 

“As ações do governador mostram foco no social. A degradação de Salvador foi planejada para favorecer a especulação imobiliária, enquanto vimos um Centro Histórico tombado pela Unesco abandonado. São passos importantes para uma revitalização moderna, combinando moradia, negócios, turismo e cidadania”, declarou a deputada federal Alice Portugal.

 

Com informações da Secom

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;