BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado celebra filiação de medalhista paralímpica e mais 150 comunistas

Na noite desta segunda-feira, 26, o deputado estadual Bobô (PCdoB) celebrou mais de 150 novos filiados da área do esporte ao PCdoB. O ato aconteceu na Conferência do Núcleo de Esporte do partido, que debateu os documentos para a conferência municipal da legenda em Salvador e elegeu os delegados que participarão do evento. Entre os novos filiados está a medalhista paralímpica de natação, nos Jogos de Pequim 2008, Verônica Almeida.

 

Participaram da reunião o deputado federal e presidente do partido, Daniel Almeida; o vereador Everaldo Augusto; o titular da Setre, Álvaro Gomes; o diretor da Sudesb, Elias Dourado; Fernanda Lima, presidente da Abeac, e o dirigente nacional do PCdoB, Haroldo Lima, que fez o debate sobre a conjuntura política.

 

“Essa conferência foi construída com Everaldo visando colocar o núcleo do partido em funcionamento para ajudar a desenvolver a nossa política partidária. Vocês estão de parabéns por terem se filiado ao PCdoB, que tem o esporte e a cultura como suas bandeiras. É um partido que faz da política uma ferramenta de transformação e inclusão social. Nesse momento, é fundamental defendermos a democracia e o mandato da presidenta Dilma, especialmente pelas conquistas sociais que nosso povo teve nesses 12 anos”, afirmou o deputado, agradecendo as lideranças esportivas por terem contribuído com a filiação dos novos comunistas.

 

Em sua explanação, Haroldo Lima também reforçou as conquistas sociais dos governos de Lula e Dilma. “Enfrentamos problemas econômicos nacionais e internacionais. É importante o governo avançar em questões fundamentais, como reduzir a taxa de juros, rever o ajuste fiscal fazendo com quem sempre ganhou pague a conta, ampliar os direitos e gerar empregos. Temos que fortalecer a frente em defesa da democracia e pela retomada do crescimento econômico”, disse.

 

O dirigente também falou da corrupção no País. “A Petrobras é a maior empresa brasileira. Se houve atos ilícitos, que os culpados sejam punidos, mas não se pode parar atividades importantes das empresas prestadoras de serviços. 11 pessoas que praticaram corrupção não são maiores que os 86 mil operários que a tornaram uma das mais importantes do mundo”, frisou.

 

Haroldo destacou ainda a organização do partido na Bahia e a disputa de prefeituras em 2016. “Temos que eleger mais prefeitos e vereadores no ano que vem para nos fortalecer. Na capital, o melhor nome é o de Alice Portugal. Vamos mostrar isso ao nosso povo e ampliar nossa bancada na Câmara Municipal”, declarou.

 

IMPEDIR O GOLPE

 

Daniel Almeida ressaltou a boa presença de jovens no ato de filiação. “São pessoas de bairros populares, com brilho e energia, o que nos dá esperança de um futuro promissor. Nas conferências, buscamos avaliar a realidade e preparar o partido para suas ações políticas. O momento é de defendermos o mandato da presidenta Dilma. Nesses últimos anos, a riqueza do País foi melhor repartida entre o povo brasileiro. Vamos impedir o golpe que as elites querem dar”, conclamou.

 

O deputado estadual Zó lembrou que o PCdoB transformou o esporte no Brasil à frente do Ministério do Esporte, implementando políticas públicas para quem mais precisa. “Um partido próximo da arte e do esporte está próximo do povo”, disse.

 

Recente filiada, a para-atleta Verônica Almeida destacou que os projetos sociais dos governos federal e estadual foram responsáveis por títulos de atletas como Allan do Carmo (nadador) e ela própria. “O Brasil ficou mais respeitado no esporte a partir dos governos de Lula e Dilma. Nos jogos paralímpicos, passamos de 13º para 7º lugar. Escolhi o PCdoB por ser a melhor opção partidária para quem está no esporte”, afirmou.

 

Segundo o secretário Álvaro Gomes, os comunistas veem o esporte como política de inclusão e transformação social. “Lutamos para que o esporte seja uma política de Estado, direito de todos e fator de desenvolvimento humano para os nossos jovens.

 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;