BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Autor da indicação, deputado Bobô comemora obras em Pedras Altas

Vários municípios baianos celebram o início das obras da segunda etapa da barragem de Pedras Altas, localizada em Capim Grosso. Quem também comemora é o autor da indicação ao governo estadual e à Embasa, deputado estadual Bobô (PCdoB). 

“Fico muito feliz, pois a obra tem grande relevância social, pois melhorará a qualidade de vida milhares de baianos e ajudará o desenvolvimento econômico da região semiárida. Essa é uma conquista das populações dessas cidades. Agradeço ao governador Rui Costa e a Embasa pela sensibilidade ao pleito”, afirma o parlamentar.

O sistema de abastecimento atende 12 sedes municipais e 173 localidades de 21 cidades situadas no semiárido baiano. Pé de Serra, Gavião, São Domingos, Valente, Jacobina, Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço e Várzea da Roça, são algumas cidades beneficiadas.

Com investimentos de mais de R$ 34 milhões e previsão de conclusão em dois anos, a Embasa iniciou neste mês os serviços que beneficiarão com água doce mais de 78 mil pessoas. Segundo a empresa, em 54 quilômetros de extensão serão construídos uma estação de tratamento de água, três reservatórios, seis linhas de adutoras, três estações elevatórias de água e 1,1 km de redes de distribuição de água, além de outros serviços.

De acordo com o gerente regional da Embasa, Vinícius Araújo, inicialmente serão 14 quilômetros de adutora executados de forma emergencial para levar água bruta da barragem de Pedras Altas até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Jabuticaba (Quixabeira), onde será tratada e distribuída para a população. Este trecho deve ser concluído já em janeiro do ano que vem. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;