BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô exalta legado do ex-prefeito de Pé de Serra

Para se solidarizar com a família e a população de Pé de Serra, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia Moção de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos, no último dia 11, vítima de um Acidente Vascular Cerebral AVC.

 

O parlamentar destacou a figura de grande líder político e o reconhecimento da população com a eleição por três mandados, em 2000 e 2008 pelo PMDB, e em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Nesse momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos familiares e a população de Pé de Serra. Sentimos muito a perda do amigo e prefeito, cuja relação política era marcada pelo carinho e a amizade entre nós”, afirma Bobô.

 

O Comunista lembrou a preocupação de Hildefonso com o bem estar da população e o desenvolvimento do Município, atuando junto aos governos estadual e federal para conseguir investimentos e obras, como a recuperação do trecho da BA-233; implantação de uma Casa de Farinha no povoado de Santo Agostinho e Praça de Eventos na Sede; construção de um curral de comercialização de animais; patrocínio de 5 anos da Bahiatursa ao São João; pavimentação de 12 mil metros de ruas na Sede; convênio para o combate à seca, com construção de aguadas e envio de carros-pipa.

 

Junto ao governo federal, iniciou a construção de uma creche pelo Programa Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), e construção de uma Escola Modelo, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) órgão vinculado ao MEC.

 

“Além disso, a população foi beneficiada com a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma na Sede e outra no Povado Lagoa do Pé Morro; a reforma de quatro Postos de Saúde da Família (PSF) e a construção de mais um no Povoado de Ouricuri, mais duas quadras cobertas e uma Academia da Saúde”.

 

O deputado destacou que, à frente da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), pôde contribuir com a construção de uma quadra poliesportiva e a ampliação do estádio municipal, ampliando as arquibancadas e reestruturando a iluminação.

 

“Temos certeza de que suas realizações foram importantes para o desenvolvimento de Pé de Serra e para melhorar a qualidade de vida da sua gente. Além disso, servirão de exemplo para que futuras gerações contribuam com a construção de uma cidade cada vez melhor para o seu povo. Hildefonso Vitório deixa um legado administrativo e político, colocando como missão para novo gestor dar continuidade a essa trajetória com os pé de serrense”, declarou o deputado.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;