BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Falta preparação da prefeitura de Salvador para chuvas, diz Aladilce

Na manhã desta segunda-feira (04/01), Salvador foi atingida por uma forte chuva. E, mais uma vez, graças ao descaso da prefeitura, a população foi a maior prejudicada: alagamentos em diversas vias, carros boiando e muito transtorno. A situação é recorrente e nenhuma medida é tomada pela administração municipal.


Para a vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), falta uma ação mais eficaz da prefeitura. “A cidade é totalmente despreparada, nós não temos um programa de micro e macrodrenagem. Não é possível que toda vez que chova em Salvador casarões sejam derrubados, ruas inundadas e carros levados pela água”, declara.


Segundo Aladilce, os alagamentos são frequentes e, mesmo assim, a administração municipal não executa nenhum tipo de planejamento. “Nós sabemos os períodos de chuva e nada tem sido feito para amenizar os danos à população. A Codesal conhece as áreas de risco, mas nada acontece. Esse é um ponto extremamente complexo da atual administração”, finaliza.


A Defesa Civil de Salvador – Codesal informou que foram recebidas 60 solicitações de emergência até às 14h50, sendo três deslizamentos de terra, sete desabamentos parciais e oito ameaças de desabamentos de imóveis. De acordo com o Climatempo, a chuva deve permanecer na capital baiana até a próxima sexta-feira (08).  

Fonte: PCdoB Bahia

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;