Depois de quatro produtivas reuniões, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assemble">

BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Comissão de Desporto faz balanço positivo dos primeiros trabalhos

Depois de quatro produtivas reuniões, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira, 8/4, um balanço das suas atividades. As falas dos deputados integrantes do Colegiado revelaram um resultado positivo para o início do ano. Segundo o presidente da comissão, deputado Bobô (PCdoB), os trabalhos tiveram como marca principal a participação da sociedade organizada e entidades esportivas do estado. 

 

“Realizamos vários debates importantes (esporte comunitário, desporto olímpico e paralímpico, o futebol profissional da Bahia e o esporte educacional). Conseguimos ter uma visão ampla dos problemas e desafios de cada segmento ouvido. Agora, vamos encaminhar as demandas aos poderes públicos com o objetivo de colocar o esporte como política de Estado e ferramenta importante de inclusão social e transformação de vida para nossas crianças e jovens”, afirmou o parlamentar.

 

Ainda de acordo com Bobô, é através do esporte que a sociedade pode enfrentar melhor o problema da violência e das drogas. “Uma das sugestões que surgiram dessas reuniões e que encaminharemos é o aumento para 1,5% do Orçamento estadual para o esporte. Também solicitaremos audiências com o governador Rui Costa e o Ministro do Esporte, George Hilton, para tratar do assunto”, disse, lembrando a Medida Provisória do governo federal que prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol, exigindo contrapartidas como projetos sociais.

 

Bobô revelou que os próximos debates tratarão do futebol feminino e do futebol no interior. Outra deliberação foi tornar a comissão itinerante também, para visitar cidades e regiões, realizando debates sobre as realidades locais.

 

A comissão também convidará os secretários da Fazenda e do Planejamento para tratar os assuntos relativos ao financiamento do esporte, além de debater o tema nas discussões preparatória do PPA (Plano Plurianual).

 

 



Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;