BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Vereador Everaldo Augusto na defesa dos taxistas auxiliares

Everaldo Augusto (PCdoB) é um vereador que tem o comprometimento de acompanhar e incentivar as demandas dos trabalhadores. Tanto é que, desde que assumiu o cargo na Câmara Municipal, luta pela regulamentação e melhorias nas condições de trabalho dos taxistas auxiliares de Salvador.  

 

No último dia 14, representantes da Associação dos Taxistas Auxiliares (ATAS), Everaldo Augusto e o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) participaram de uma reunião no MPT, no corredor da Vitória, para pedir providências ao órgão no que tange às reivindicações dos taxistas principalmente em relação a regulamentação profissional e das diárias. O encontro teve a presença do procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro.

 

Para Everaldo Augusto (PCdoB), o encontro foi importante para destravar esta luta por melhores condições para os auxiliares. “Na reunião, nós demos continuidade às ações que o mandato vem desenvolvendo para resolver uma situação grave que perdura há muito tempo sem solução. Hoje, mais de 80% do total de taxistas que circulam na cidade de Salvador, são auxiliares. E o que acontece, o que é extremamente injusto, é que os taxistas só têm deveres e não possuem direitos, como garantias de uma relação comercial e regulamentação profissional. Quem poderia resolver a situação, a prefeitura, desconhece completamente estes fatos, e isso vem sendo motivo de grande insatisfação da categoria. Então, a nossa ida ao MPT foi uma decisão tomada ainda em audiência pública. Como resposta, houve uma grande receptividade por parte dos procuradores, que demonstraram enorme interesse em conhecer mais profundamente o problema ao consideraram a matéria urgente e que precisa da intervenção do poder municipal”.

 

Fonte: Ascom do vereador


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;