BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

PCdoB realiza 10ª Conferência Nacional no final de maio

Análise da crise política nacional, com a constituição de uma frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia, e atualização das linhas de construção partidária. Esta é a pauta da 10ª Conferência Nacional do PCdoB, que ocorre entre 29 e 31 de maio, em São Paulo. Além dos debates, os comunistas vão tratar da sucessão presidencial. O evento acontece em meio a um ambiente político indefinido, marcado por ampla mobilização popular, especialmente da militância partidária.

 

A resolução que convoca a conferência foi aprovada no final semana passado pela direção central do PCdoB. Segundo o documento, as denúncias de desvios de recursos da Petrobras serviu para agravar a crise política e dar vazão à investida “manipulada e seletiva” de setores da direita para atingir a base do governo, especialmente a presidenta Dilma e o PT, mas “a crise estende-se também ao Poder Legislativo”, uma vez que há indícios de envolvimento dos presidentes das duas casas do Congresso. Ainda segundo o documento, “o baixo crescimento econômico” do país é outro fator estrutural da crise que, instrumentalizada, agrava a instabilidade”.

 

Neste sentido, o documento preparatório da 10ª Conferência Nacional do PCdoB propõe defender a democracia e o legítimo mandato constitucional da presidente Dilma, para conquistar a estabilidade do governo, rechaçar e vencer o golpismo da direita. São bandeiras a serem reforçadas no evento nacional: defesa da Petrobras e da economia nacional, combate à corrupção, com o fim do financiamento empresarial das campanhas, garantia dos direitos trabalhistas e sociais.

 

Salvador

 

Para apresentar o documento à militância da capital baiana e reforçar a convocação para a etapa nacional, o PCdoB Salvador trará representante do Comitê Central, no próximo dia 9 de maio. O evento, que acontece no Centro da cidade, no auditório do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia), localizado nos Barris, das 9h às 12h, também terá em sua programação o lançamento do Fórum de Quadros da Base de Salvador, que define as novas representações dos organismos.

 

Fonte: site PCdoB Bahia

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;