BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Aladilce propõe debate sobre vínculos entre Salvador e Havana

As relações entre Salvador e Havana serão tema de sessão especial, na próxima quinta-feira (14/05), 9h, na Câmara Municipal. O debate, que terá como tema o fortalecimento do vínculo entre os governos, é iniciativa da pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), e será promovido em parceria com o Consulado de Cuba na Bahia.

 

“Salvador e Havana são muito parecidas no culto aos orixás, na origem afro, musicalidade, clima tropical e arquitetura, queremos nos aproximar também nas questões diplomáticas”, explica a vereadora.
Além das questões diplomáticas, a consul de Cuba em Salvador, Laura Pujol, destaca o interesse pelo elo econômico.” As relações comerciais com o Brasil estão em crescimento, mas a maior parte está concentrada no Sudeste, pretendemos expandir nossa relação com o Nordeste. Salvador foi escolhida como sede para o Nordeste pelos vínculos históricos que unem a cidade com Cuba. Mas queremos ampliar as nossas relações com toda a região”, esclarece.

 

Em março de 2014, a Bahia se tornou a sede Consulado de Cuba no Nordeste. A abertura do Consulado foi consequência do avanço nas relações entre o governo cubano e brasileiro. Mais de mil profissionais cubano atuam no Programa Mais Médicos na Bahia e 37 deles estão na capital baiana.

 

Foram convidados para a sessão o governador da Bahia, Rui Costa (PT), a embaixadora de Cuba no Brasil, Marilena Ruiz, a consul geral de Cuba na Bahia, Laura Pujol, a senadora Lídice da Mata (PSB), a deputada federal, Alice Portugal(PCdoB), o deputado estadual, Marcelo Nilo (PDT), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o presidente da Associação Cultural José Martí, Antônio Barreto, o presidente da Fieb, Antônio Ricardo Alban e o presidente da Associação Comercial da Bahia, Marcos Fonseca.

 

Fonte: Portal Vermelho/Bahia


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;