BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

SAC Móvel chega pela primeira vez a comunidades quilombolas

A unidade itinerante do SAC inicia nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), em Cachoeira, a Rota da Independência, criada em homenagem à Independência da Bahia. O SAC Móvel visitará também os municípios de São Gonçalo dos Campos (30 e 1º de julho), Governador Mangabeira (3 e 4), Muritiba (6 e 7) e Maragogipe (9 e 10), além de Santiago do Iguape (12 a 19),uma pequena vila de pescadores e pequenos agricultoresquilombolas pertencente ao município de Cachoeira.

 

Entre os serviços ofertados pela Unidade do SAC Móvel estão a emissão de Carteira de Identidade, CPF e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Também é possível fazer o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado e obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

 

Pela primeira vez, os serviços do SAC Móvel estarão disponíveis a comunidades quilombolas. Nesta ação 14 delas serão contempladas (Santiago de Iguape, Kaonge, Kalembá, Kaimbongo Velho, Kalolé, Dendê, Imbiara, Engenho da Ponte, Engenho da Praia, Engenho da Vitória, Tombo, Engenho Novo, Engenho da Cruz e Brejo).

 

As comunidades quilombolas pertencem aos distritos de Santiago do Iguape e São Francisco do Paraguaçu, cuja população de quase 6 mil pessoas vive basicamente da agricultura familiar e da pesca. O atendimento será realizado no distrito de Santiago do Iguape por ser o que possui melhor infraestrutura e possibilita o acesso da carreta e a prestação do atendimento.

 

Os municípios de Cachoeira, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Muritiba, Maragogipe e Governador Mangabeira participam da Rota da Independência desde a 1ª edição, em 2008. Nestes últimos sete anos, foram realizados nesta ação, aproximadamente, 25 mil atendimentos.
O SAC Móvel funciona das 8 às 18 horas. Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).
Fonte: Secom

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;