BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Audiência pública debate cobrança de estacionamento nos shoppings

Mais um passo será dado em busca da isenção do pagamento dos estacionamentos para os trabalhadores dos shoppings de Salvador. A cobrança abusiva, Salvador registra um dos preços de estacionamentos de shopping mais caros do país, e a omissão da prefeitura em tratar o problema serão discutidos durante audiência pública no auditório do Edifício Bahia Center nesta quinta-feira (9), a partir das 14h.

A iniciativa é do vereador Everaldo Augusto (PCdoB), que é presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão (CDC) marcou a atividade porque o assunto, para ele e movimentos sindicais como o Sindicato dos Comerciários e Sindicato dos Bancários, não está encerrado após liminar conseguida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) que permitiu a cobrança.

Além das entidades, representantes do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Procon, Sucom e associações de lojistas de shoppings da Bahia estarão presentes nos debates. Para Everaldo, a medida fere a Louos (Lei de Ordenamento do Uso do Solo), que determina aos estabelecimentos com até 3500 metros quadrados a oferecerem gratuitamente uma vaga por cada 50 metros quadrados construídos, podendo cobrar apenas pelas excedentes.

“É uma cobrança abusiva, um crime contra a economia popular. Nós estamos pressionando a prefeitura porque achamos que ela tá fazendo jogo duplo. Diz que está fiscalizando, que lutou para evitar e na verdade fez jogo de cena desde o início da ação judicial”, criticou.

Ascom do vereador Everaldo Augusto

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;