BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô parabeniza Mairi pelos 118 anos de emancipação

O deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou Moção de Congratulações à Assembleia Legislativa da Bahia pela comemoração dos 118 anos de emancipação política do município de Mairi, celebrados neste dia de 05 de agosto. 

 

Bobô parabenizou o prefeito, autoridades e, em especial, a população, reafirmando o compromisso do seu mandado de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município. O parlamentar se colocou à disposição para lutar com Mairi por demandas importantes, como a ampliação dos programas Luz Para Todos e Água Para Todos, além da reforma do mercado municipal.

 

No documento, Bobô resgata a história de Mairi, a partir dos imigrantes e sua famílias, portuguesas e italianas, nos séculos XVIII e XIX, que influenciaram o seu desenvolvimento. Além da sua elevação à condição de cidade, em 5 de agosto de 1897. Lembra ainda do filho da terra, Lauro de Freitas, que candidatou-se ao governo da Bahia, mas faleceu em campanha política, num desastre de avião, em 1950. 

 

A moção destaca as festas católicas da cidade, sendo a principal a da sua padroeira, Nossa Senhora das Dores, celebrada em 15 de setembro. 

 

O deputado afirma que celebrar o aniversário de Mairi é reafirmar o empenho de estar junto com a população para vencer os desafios por uma cidade cada vez melhor. Isso, lutando para superar as dificuldades com trabalho, dedicação e criatividade para assegurar uma maior qualidade de vida aos seus moradores. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;