BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

SSA: Ato de filiação do PCdoB consagrado com mais de 300 novos quadros

Vigoroso. Esta foi a definição da presidente municipal do Comitê de Salvador, Olívia Santana, sobre o ato de filiação, realizado na noite desta segunda-feira (10/08), que contou com participação expressiva dos novos filiados e da militância, lotando o auditório do Sinpojud. A campanha para novas filiações é parte do projeto de construção de um partido de massas, de atuação permanente, cada vez mais organizado pela base.

 

De acordo com a secretaria de Organização, desde a retomada da campanha, com a instalação do Fórum de Quadros, foram 300 novas adesões. A meta era conseguir, pelo menos, o mesmo número obtido no ato do ano passado, de 100 filiações. Mas, o resultado foi o triplo do esperado. Agora, a corrida é para somar 1000 novos membros até dezembro de 2015. A ação faz parte ainda do plano eleitoral para 2016, com a deputada federal Alice Portugal, pré-candidata na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

 

“Assumimos um desafio muito importante para Salvador: a busca por um partido do tamanho das nossas ideias, que cultiva valores e defende a emancipação das pessoas. Os números revelam que estamos trilhando o caminho certo para colocar a cidade no rumo que a população quer”, diz Jurandir Santana Júnior, secretário Municipal de Organização.

 

Para a direção do Comitê, a procura dos soteropolitanos pelo PCdoB significa o reconhecimento dos 93 anos de história do partido que travou grandes lutas em Salvador, em defesa do povo. “Não somos um partido eleitoral, que só aparece na época de eleição para pedir votos. O Partido Comunista tem uma participação política efetiva e perene. Os novos filiados precisam assumir projetos que possam contribuir para mudanças reais na cidade. Se vocês acreditam nisso, venham com a gente”, afirma Olívia Santana.

 

O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, reforçou que o objetivo maior é pôr fim à exploração do homem pelo homem, resultado do capitalismo, defender e garantir a democracia. Portanto, são compromissos que os novos quadros precisam selar. Everaldo Augusto, líder comunista na Câmara, acrescentou que, além da democracia, é preciso lutar pela liberdade e direito à cidadania de todos. “Não buscamos apenas saber quais os problemas. Buscamos também as soluções. É isso que vocês vão ver aqui. Por isso, lhes convidamos a serem os comandantes desta batalha junto conosco”.

 

Integrante do PCdoB desde 1979, a vereadora Aladilce Souza revelou que ser militante do Partido Comunista do Brasil é uma opção diária de vida. “Não se vê um comunista pulando de partido em partido. Temos lado e um programa que nos norteia para o desenvolvimento do país”, disparou a edil, que completou. “Apesar de ser o mais antigo, é o mais atual. Pois, está sempre antenado ao ‘hoje’ da população. Precisamos aumentar o protagonismo do PCdoB na cidade, à altura dos desafios, estar em cada canto, colocar o dedo nas feridas”.

 

Alice Portugal, que também entrou para o PCdoB no final da década de 70, complementou a fala da vereadora. “Somos todos frutos desse partido em todas as etapas de nossas vidas”. Segundo a pré-candidata à prefeitura de Salvador, o grande diferencial é saber a quem serve. Por isso, há digitais dos comunistas nas mais importantes lutas dos brasileiros em busca de melhorias. “E, neste momento em que querem atrelar a política a coisas sujas, o PCdoB poderia se encolher. Mas, não. Queremos ousar ainda mais e mostrar a nossa fisionomia. Olhar nos olhos e dizer que a Bahia não combina com tiranos”.

 

Assim, foi encerrado o ato de filiação, largada para o processo de debates nos 70 organismos de base e distritais do PCdoB para Conferência Municipal de Salvador, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro. Até lá, a campanha de filiação segue firme.

Fonte: Portal Vermelho/BA

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;