BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Jequié: PCdoB apresenta pré-candidato a prefeito para 2016



Um encontro do Comitê Municipal do PCdoB em Jequié, no último sábado (5/9), definiu que o partido deverá participar da disputa majoritária no município, no ano que vem, e, para isso, um nome já foi apresentado. Celso Argolo, dirigente do Sindicato dos Bancários e da CTB-Regional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Jequié e região), é o pré-candidato a prefeito do PCdoB.

A presidenta municipal do partido, Rita Rodrigues, explica que a escolha se deu ao se levar em conta a trajetória do pré-candidato na política e nosmovimentos sindical e social locais. “Celso é um militante importante e uma liderança inconteste. A cidade conhece a liderança dele. Nos últimos 25 anos, não existe uma luta em Jequié sem a presença de Celso Argolo”, destacou Rita.

Para viabilizar a candidatura comunista, o Comitê municipal já trabalha na elaboração de estratégias e na concepção de uma proposta de governo, a ser apresentada à cidade e a possíveis aliados. Além da disputa majoritária, o Partido local quer fortalecer a presença na eleição proporcional, com o objetivo de retomar o espaço que sempre teve no legislativo municipal.

“Queremos retomar, também, uma cadeira na Câmara Municipal, que o PCdoB sempre teve e perdeu. A nossa tática pretende retomar a pujança do partido na cidade”, acrescentou Rita. O próximo passo do Comitê local é lançar um “grande ato de filiação e plenária de filiados”, que deverá ter a presença de Haroldo Lima, membro do Comitê Central, marcado para o próximo dia 19 de outubro, “mas com possibilidade de alteração da data”, pontua a presidenta municipal.

Além de discutir o projeto eleitoral para 2016, o encontro em Jequié também discutiu o documento-base para das conferências municipais e estadual do PCdoB. A Conferência municipal da cidade está marcada para acontecer no dia 8 de novembro e a estadual será em seguida, nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador.

Fonte: Portal Vermelho/Bahia

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;