BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Radialistas da Bahia são homenageados pelo deputado Bobô

Para homenagear o Dia do Radialista, celebrado neste dia 21 de setembro, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou à Assembleia Legislativa Moção de Congratulações à categoria, felicitando os profissionais de rádio da Bahia e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia (SINTERP). 

O comunista reafirmou seu compromisso de contribuir para a valorização dos trabalhadores e para o desenvolvimento “desse essencial meio de comunicação em nossa sociedade.” Exaltou a condição privilegiada do radialista de ser formador de opinião e 'caixa' de ressonância da população, “que tem os seus clamores e anseios transmitidos através das emissoras de rádio.”

De acordo com o parlamentar, são profissionais que têm dado contribuição relevante para o desenvolvimento do nosso estado e do País, exercendo papel fundamental para o fortalecimento da liberdade de expressão e o aprofundamento da democracia na sociedade, levando informação a lugares distantes. 

Na Moção, Bobô resgatou a história do rádio, lembrando da primeira emissora fundada no Brasil, em 20 de abril de 1923, por Edgar Roquete Pinto: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, além da primeira emissora de rádio do nosso estado: a Rádio Sociedade, fundada em março de 1924. Lembrou dos primeiros locutores, os radiamadores, que possuíam experiência com microfones. 

“São profissionais que possuem carisma e mostram grande interesse pelo que fazem. Bons radialistas oferecem boas opções para quem mais merece: o ouvinte. Possuem o poder de fomentar educação, cultura, saúde e sociabilidade para o bem comum. Vemos os radialistas compromissados com a responsabilidade social e em levar alegria, entretenimento e informação para as pessoas”, diz o comunista. 

O deputado exalta Roquete Pinto, as grandes iniciativas como o Repórter Esso, as radionovelas, os programas da atualidade e seus apresentadores, os narradores de futebol e todos os que dedicam grande parte das suas vidas para manter o rádio como um bem inestimável do povo. Ao final, Bobô lembra que, após deixar os campos de futebol, também teve o privilégio de se formar “nessa belíssima profissão, e exercê-la”, além de reafirmar seu empenho de estar junto com a categoria para vencer os desafios por melhores condições de trabalho e de vida. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;