BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

PCdoB repudia ataque à liberdade de expressão. ACM Neto não vai nos calar

As seguidas tentativas do ACM Neto e do seu partido de impedir que o PCdoB veicule suas opiniões no rádio e na TV são parte da tradição do grupo. Eles apoiaram os 21 anos da ditadura militar no Brasil, período mais longo de perseguição política e corrupção de nossa história, quando muitas famílias que bajulavam os generais construíram fabulosas fortunas. O partido herdeiro da ARENA não aceita o contraditório, quer impor suas posições políticas a qualquer custo. Nós, que resistimos e lutamos contra as torturas e assassinatos da ditadura, não aceitaremos que, depois da conquista de um ambiente mais democrático, sejamos alvo de uma nova forma de perseguição: a de nos impedir de falar a verdade. 

Esclarecemos que o nosso VT foi produzido antes das novas denúncias de corrupção na Prefeitura, como as verificadas na Secretaria da Saúde e o indecoroso desvio das doações para as vítimas das tragédias das chuvas, o que sinaliza uma administração, no mínimo, incompetente para resguardar os recursos públicos da sanha de elementos indicados ou mantidos por apadrinhados do prefeito. O material foi feito antes, também, da declaração pública do prefeito em que afirma que vai processar qualquer meio de comunicação que denunciar corrupção em seu governo, uma forma de chantagem inaceitável e indecorosa. 

Nesta mesma semana, moradores da Ladeira da Preguiça, vítimas da especulação imobiliária patrocinada pelo prefeito, foram covardemente espancados pela Guarda Municipal. O prefeito, que não se constrange em rasgar elogios a um acusado de corrupção, é o mesmo que manda espancar com violência os que lutam por um espaço para morar e viver. 

O PCdoB acha que, para o bem da administração pública, o prefeito deveria pedir desculpas por nomear para a presidência da Comissão de Ética da Prefeitura uma gestor que já reunia denúncias contundentes por parte do Ministério Público, e, também, por colocá-lo e mantê-lo como um dos mais importantes secretários municipais por tão longo período.

Por fim, anunciamos que a nossa bancada na Câmara vai continuar cobrando a investigação de todos os contratos da atual gestão que tiveram o aval do ex-secretário de ACM Neto, ao tempo em que exigimos apuração rigorosa e punição a todos os envolvidos em práticas de corrupção no governo municipal. 

Fonte: PCdoB Bahia 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;