BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô exalta importância dos professores para o País

Para homenagear os professores baianos, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia Moção de Aplauso pela celebração do Dia do Professor, comemorado nesta quinta-feira, 15 de outubro. O parlamentar reafirmou o compromisso do seu mandado de contribuir para melhorar a qualidade de vida e de trabalho “desses importantes profissionais, maiores responsáveis pela formação da identidade de uma Nação.”

Bobô lembrou que foi no dia 15 de outubro de 1827, consagrado à Santa Teresa d'Ávila (educadora e doutora da Igreja) que Dom Pedro I, Imperador do Brasil, criou o Ensino Elementar no Brasil. 

Na moção, o comunista reverencia uma das profissões mais antigas e mais importantes da humanidade, e o seu relevante papel na formação do cidadão, despertando nas crianças o gosto pelo saber e o aprender. “Depois da família, é na escola - e com a figura do professor -, que aprendemos valores importantes para a cidadania. É esse profissional que faz a mediação entre os nossos saberes e nossas diferenças, ajudando os alunos a refletirem”, diz um trecho do documento.

De acordo ainda com o parlamentar, a sociedade precisa de educadores com visão emancipada para ajudar a transformar a realidade e formar cidadãos melhores na busca de um mundo mais justo para todos. 

Ao final, o deputado parabeniza os professores baianos afirmando que “celebrar esse dia especial é reafirmar nosso empenho de estar junto com a categoria para vencer os desafios por uma sociedade cada vez melhor, lutando para superar as dificuldades com trabalho, dedicação e criatividade, assegurando o desenvolvimento do nosso Brasil, por um futuro melhor.”

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;