BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Moção do deputado Bobô parabeniza Serrolândia pela melhor nota no IOEB

O deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia Moção de Aplauso para o município de Serrolândia, por ter alcançado a melhor nota no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), entre as cidades do Território do Piemonte da Diamantina. “Quero parabenizar o prefeito Gildo Mota pela gestão exitosa e competente, a secretária de Educação Dulcilene Alves e, em especial, a população dessa importante cidade baiana”, relata um trecho do documento.

Iniciativa do Centro de Liderança Pública, com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho, o IOEB revela como a educação está no Brasil, nos estados e municípios. Segundo o estudo, o Brasil obteve nota 4,5 e o estado da Bahia ficou com 3,6. O município de Serrolândia se destaca pela qualidade do ensino conseguindo a melhor colocação do índice de comparativo dos municípios da região e do Estado. As demais cidades obtiveram as seguintes notas:  Saúde (2,7); Ourolândia (3,2); Caém (3,4); Jacobina (3,5); Várzea Nova (3,5); Umburanas (3,6); Mirangaba (3,6) e Capim Grosso (3,6).

O IOEB é um índice único para cada local (município, estado ou Distrito Federal), que engloba toda a educação básica (da infantil ao ensino médio) de todas as redes públicas e privadas existentes, nos estados e municípios, assim como todos os moradores em idade escolar e não apenas os que estão efetivamente na escola.

“Com essa notícia importante, exaltamos o empenho e a dedicação do prefeito Gildo, da secretária Dulcilene e sua equipe, professores, alunos, trabalhadores das escolas e todos em Serrolândia para melhorar a qualidade da educação do município”, afirma o deputado na Moção. 

Segundo ainda o Bobô, a educação é peça fundamental para a formação das pessoas, o bom exercício da cidadania e o desenvolvimento de qualquer sociedade. “Aproveito essa celebração para reafirmar o compromisso do meu mandado de deputado estadual, pelo PCdoB, de contribuir para um maior desenvolvimento econômico e social, e para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, declara o parlamentar, ratificando seu empenho em lutar com o município por outras demandas importantes da população.  

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;