BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Nome de Alice Portugal é ratificado para disputar Prefeitura de Salvador

Durante dois dias, no hotel Vila Mar, em Salvador, 429 delegados debateram as diretrizes do PCdoB na capital baiana. Além de aprovar o documento base, a Conferência Municipal ratificou o nome da deputada federal Alice Portugal para disputar a prefeitura de Salvador em 2016, elegeu a nova direção do Comitê Municipal, reconduziu Olívia Santana para presidenta e elegeu os delegados que participarão da Conferência Estadual, nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador.

Na abertura, a presidenta nacional do partido, Luciana Santos, ressaltou a importância de os comunistas elegerem muitos prefeitos e vereadores no ano que vem. “Isso faz parte também das diretrizes nacionais do Comitê Central, para que nossa legenda seja mais protagonista nos municípios. Em Salvador, o melhor nome é o de Alice, que tem uma história de lutas na cidade, além de ser uma mulher preparada para administrar o Executivo combinando desenvolvimento com um olhar mais social”, declarou.

Presente no evento, o deputado estadual Bobô parabenizou os novos filiados e destacou que eles escolheram um partido sério e que tem lado. “Nós lutamos por uma sociedade melhor. Por isso, precisamos de um PCdoB grande e forte para derrotar as ideias conservadoras no País. Vamos eleger Alice prefeita de Salvador e mostrar que o partido sabe também administrar o Executivo. Temos bons prefeitos pelo interior e secretários competentes. Essa é uma caminhada longa, mas venceremos com a força e a energia da nossa militância”, afirmou.

“Quero agradecer aos camaradas que tiveram o gesto de garantir esse processo tão rico de mobilização para esta conferência. Para mim foi surpreendente o meu nome ser unanimidade em todas as instâncias dentro do partido e aqui. Tive o reconhecimento e o respeito de todos vocês, e isso aumenta a minha responsabilidade. Chegar a esse resultado foi uma honra. Vou dar o melhor de mim para que a gente consiga nossas metas e continue mergulhando nos organismos de base e distritais”, disse Olívia ao ser confirmada na presidência do Comitê de Salvador.


Alice agradeceu o apoio da militância e do partido ao reafirmarem seu nome para a disputa da capital em 2016. “Vamos fazer esse debate e construir a viabilidade da candidatura com outros partidos da base aliada. Estamos em melhores condições de ser o nome da oposição e fazer uma grande e vitoriosa campanha, mostrando que o atual prefeito administra vendendo a cidade para grandes grupos privados”, pontuou.

CONFIRA A RESOLUÇÃO POLÍTICA APROVADA


Os(as) delegados(as) eleitos(as) para a Conferência Municipal do PCdoB em Salvador, nos dias 06 e 07 de novembro de 2015, aprovaram a resolução política ‘Avançar para uma alternativa de projeto popular e democrático pra Salvador’ que trata da crise política nacional, da conjuntura local e das questões organizativas do partido na capital baiana.  Assim, a conferência deliberou que é preciso:

 

1 – Mobilizar os trabalhadores e o povo na luta contra a ameaça golpista promovida pelo consórcio oposicionista. Fortalecer e valorizar a Frente Brasil Popular como espaço de luta em defesa da legalidade democrática, da soberania nacional e pela ampliação dos direitos sociais.

 

2 – Aprovar o lançamento do nome da deputada federal Alice Portugal como candidata a prefeita de Salvador. Entre as medidas decorrentes da decisão estão iniciar o processo de diálogo com outros partidos na busca por aliados e a elaboração do programa de governo com ampla participação popular.

 

3 – Construir uma numerosa chapa de vereadores com a representação de lideranças dos diversos movimentos sociais e populares da cidade, tendo como meta ampliar o número de assentos da atual bancada na Câmara de Vereadores.

 

4 – O PCdoB é um partido que tem a coragem como marca na sua história. Portanto, devemos intensificar nossa ação política como partido de oposição ao prefeito ACM Neto e o conjunto das forças de direita, especialmente o PSDB e o DEM, que lhes dão sustentação, e acentuar o discurso crítico a um modelo de gestão autoritário, elitista e compromissado essencialmente com os seus interesses e de grandes corporações, onde os negócios se sobrepõem às reais necessidades da população.
Construir uma nova política organizativa

 

5 – Continuar a campanha de filiação para atingir a meta de mil novos filiados até o mês de abril de 2016.

 

6 – Zelar pela estruturação partidária, assegurando o funcionamento regular de nossas instâncias, a formação política continuada dos filiados e a contribuição financeira militante.

 

7 – Fortalecer o Fórum de Quadros do Partido como espaço de democratização do debate político e para a efetivação dos desdobramentos práticos das deliberações coletivas.

 

8 – Enfrentar os obstáculos e as deficiências na ação e construção partidária, afirmando a identidade do PCdoB como partido que integra e defende o governo Dilma, na perspectiva da retomada do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento (NPND).

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;