BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bahia registra redução de crimes contra a vida de janeiro a outubro

Resultado de ações integradas do poder público por meio do Programa Pacto Pela Vida (PPV), a Bahia registrou redução de 3,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) entre os meses de janeiro e outubro deste ano no comparativo com o mesmo período de 2014, quando foram registrados 4.967 homicídios. 

No interior, a redução foi de 1,6%; na capital, 1,5% e, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Comitê Executivo do Pacto pela Vida comemora a redução de 14% de CVLI, com destaque para o município de Camaçari, onde houve uma redução de 9% no número de homicídios.  Os dados foram apresentados na manhã desta quarta-feira (11), durante reunião do Comitê, realizada no Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

“O Pacto pela Vida, desde 2011, tem conseguido estancar o processo crescente do aumento de homicídios na Bahia e tem mantido uma tendência de queda na Bahia como um todo. Ao longo deste período, todos os anos, temos registrado redução deste tipo de crime em Salvador, onde começaram as ações do Pacto. Mas também temos obtido bons resultados no interior e na Região Metropolitana de Salvador, onde este ano, pela primeira vez, deixa de se destacar como um município com crescente aumento no número de homicídios. A cidade realmente tem conseguido reduzir”, destacou o coordenador do PPV, César Lisboa.

De acordo com dados apresentados durante a reunião, as regiões Sudoeste e Sul da Bahia também têm o que comemorar no que se refere à redução de CVLI. Elas tiveram redução de 9% e 11,7%, respectivamente.

Também estiveram presentes na reunião do PPV os secretários estaduais Geraldo Reis (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), Nestor Duarte (Administração Penitenciária e Ressocialização), além do subsecretário Ary Pereira Oliveira (Segurança Pública). O próximo encontro do Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida está marcado para o dia 16 de dezembro. 

Fonte: SSP

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;