BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Secretarias discutem cadeia produtiva do licuri durante fórum

Chamado de ‘ouro verde’ do semiárido, o licuri foi discutido no I Fórum Baiano de Integração e Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Licuri, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O evento aconteceu nesta segunda-feira (9), no Hotel Sol Bahia Atlântico.

Durante a abertura do I Fórum, o secretário da Secti, Manoel Mendonça, disse que a pasta é apenas um meio que aplica melhoria das formas de colheita, através da ciência e tecnologia. “A Secti apoia aquelas cadeias que geram um grande impacto social como o licuri e o sisal. Hoje o nosso discurso é que se cuidar do social, o econômico acontece. É por isso que este fórum está acontecendo”, comentou.

Ressaltando a importância da cadeia do licuri para o desenvolvimento social e econômico do estado, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, disse que este importante tema para muitas famílias baianas “nunca seria tratado se não tivesse pessoas e um governo com tal sensibilidade”.

A programação contou com a palestra “Desenvolvimento Sustentável do Semiárido: a contribuição da cultura do licuri”, ministrada pela doutora em química e professora do Ifba, Djane Santiago. Também foi discutida a troca de experiências entre instituições e representantes de cooperativas de municípios de Caldeirão Grande, Capim Grosso, Morro do Chapéu, Várzea da Roça e outros.

Fonte: Bahia Econômica

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;