BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Com Wagner e Rui Costa presentes, PCdoB elege Davidson Magalhães presidente

Durante o sábado e o domingo, 368 delegados de toda a Bahia debateram os documentos e elegeram a nova direção estadual do PCdoB, que tem agora o deputado federal Davidson Magalhães como seu presidente, em substituição ao colega de parlamento, Daniel Almeida. Além de representantes de diversos partidos políticos, a Conferência Estadual teve a participação do ex-governador e ministro Jaques Wagner, e do governador Rui Costa.

A mudança da presidência faz parte dos planos do Partido Comunista do Brasil de alternância do poder, para que as ideias sejam renovadas e a luta tome novo fôlego. “Temos consolidada a experiência de alternância de poder. Mais do que nunca, o partido tem o que é essencial: política, norte, lado e direção. Temos um time que se unifica diante do projeto do partido, elaborado a partir do coletivo”, afirmou Daniel.

O Comitê eleito deliberou que a transição efetiva do cargo se dará em novembro de 2016. Até lá, Daniel segue no cargo, dando continuidade ao projeto traçado. “Quando sondado, respondi que não tinha condições de assumir agora. Porque não gosto de assumir tarefas sabendo que não terei condições de atender. Mas, tenho consciência dessa responsabilidade com o meu partido. Obrigado pela confiança e espero não decepcioná-los. Pela minha caminhada de 36 anos de militância, tenho certeza que atenderei”, revelou Davidson.

Para o deputado estadual Bobô, o partido se afirma como força política importante na Bahia, contribuindo com o desenvolvimento do estado nos governos de Jaques Wagner e Rui Costa. “A cada conferência, o partido cresce e se fortalece. “As conferências realizadas mostram que estamos bem preparados para conquistar grandes vitórias em 2016. É essencial continuarmos filiando novas lideranças nos municípios para o PCdoB ser protagonista nas cidades onde está organizado e eleger mais prefeitos e mais vereadores”, declarou.

O vice-presidente nacional do Partido, Walter Sorrentino, fez uma análise sobre o cenário político atual e as perspectivas para as eleições do ano que vem. "O momento é de remobilizar as bases e o povo para garantir a continuidade dos projetos políticos com perfil popular, encabeçados pela esquerda. O partido ganhou autoridade política e, em 2016, temos que ir com força máxima e apresentar candidaturas próprias, principalmente nas grandes e médias cidades”, disse Sorrentino. 

Sobre a crise, ele explicou que é preciso continuar defendendo o governo da presidenta Dilma. “Não estamos defendendo só a Dilma, mas a nossa política. Sabemos onde queremos chegar. Temos vocação para governo! O PCdoB se situou nessa crise com vocação estratégica, com uma política de quem governar o país. Precisamos colocar a nossa bandeira nessa luta. Sagacidade, não podemos deixar apenas para o nosso inimigo, e o PCdoB está dando lições de comportamento e pensamento político”, finalizou.

WAGNER E RUI

Em sua saudação o ex-governador e ministro da Casa Civil do governo Dilma, Jaques Wagner, lembrou que o PCdoB foi o seu primeiro partido político. “Iniciei em uma grande escola de fazer política. Estamos juntos na luta por um País e uma Bahia mais desenvolvidos e justos socialmente. As elites não vão conseguir dar o golpe. Vamos corrigir nossos erros e retomar o crescimento para ampliar as conquistas que nosso povo teve nesses últimos 13 anos”, defendeu.

O governador Rui Costa falou sobre o momento atual do estado, destacando as possibilidades de vitórias para a esquerda nas eleições de 2016 e garantindo que trabalhará forte na eleição das chapas populares que tiverem como característica a unidade.

“Tenho andado muito na cidade e tenho notado que temos plenas condições de ganhar a Prefeitura de Salvador em 2016. Esse debate nós podemos fazer pra ganhar a eleição em Salvador e nas principais cidades”, disse, fazendo críticas à gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e destacando asfalhas na saúde, educação e transporte.

 

Com informações do PCdoB da Bahia

 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;