BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô se solidariza com família do ex-governador Lomanto Júnior

O deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia Moção de Pesar pelo falecimento do ex-governador da Bahia, Antônio Lomanto Júnior, na noite do último dia 23.

Na moção, o comunista lembrou o início da carreira do político, em 1946, como vereador em Jequié e, depois, prefeito do município. Além disso, exerceu mandatos de deputado estadual, deputado federal, senador da República e governador do Estado, entre 1963 e 1967, encerrando a trajetória política como prefeito de Jequié, no final dos anos 90.

O parlamentar destaca as obras importantes de sua gestão, como o Centro Industrial de Aratu, em Simões Filho, a reconstrução do Teatro Castro Alves e a construção da Avenida Contorno, em Salvador. Ressaltou ainda que, uma de suas bandeiras, o municipalismo, o levou a presidir a Associação Brasileira dos Municípios.

“Nesse momento de dor, prestamos nossa solidariedade à família e, em especial, ao amigo e deputado estadual Leur Lomanto Júnior. Temos a certeza de que as realizações do seu avô no governo baiano foram importantes para o desenvolvimento do nosso estado e servirão de exemplo para futuras gerações contribuírem com a construção de uma da Bahia cada vez melhor para o seu povo”, declarou.

 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;