BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô homenageia Antônio Pena

Na volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) fez uma homenagem especial a Antônio Pena, falecido no último dia 6 de fevereiro, vítima de um acidente automobilístico. No documento, o parlamentar destaca a trajetória do empresário, ex-prefeito de Catu e ex-presidente da Catuense

 

Segundo Bobô, Antônio Pena deixou um legado importante como empresário, gestor público e esportista. O comunista destacou os feitos do ex-prefeito de Catu: construção do estádio e do hospital municipais; da rodoviária da cidade; do centro de abastecimento; de oito escolas, nove PSFs (Posto de Saúde da Família) e do ambulatório; de mais de 80 quilômetros de drenagem fluvial e esgoto, além de mais de 200 ruas asfaltadas. Em parceria com a Câmara de Vereadores, construiu a sede do Legislativo municipal. Com apoio da Petrobras, edificou o Centro Administrativo da cidade.

 

No esporte, o deputado lembrou que Pena foi vice-presidente do Galícia e campeão baiano em 1968, e fundador da Catuense, em 1974, com mais nove empresários. “O nome do clube tem relação com sua empresa de ônibus, que atendia 30 municípios baianos e, em muitos momentos, bancava as despesas do time. Foi com determinação que ele fez o clube construir uma história de sucesso no futebol baiano, na década de 1980, revelando jogadores que se destacaram até nacionalmente, como Sandro, Zanata, Bobô, Naldinho, Vandick e Luís Henrique”, lembrou.

 

A moção também destaca que no Campeonato Baiano da primeira divisão, em 1981, a Catuense ficou na 3ª colocação e, em 1983, faturou o vice-campeonato, perdendo o título para o Bahia. Exalta ainda outros feitos importantes do clube, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol. Em 1989, foi eliminado pelo São José nas semifinais, terminando em 4° lugar. Em 1990, chegou na Terceira Fase de dois grupos, mas ficou outra vez na quarta colocação.

 

Ao final, o deputado presta solidariedade à família, afirmando que as realizações de Antônio Pena foram importantes para o desenvolvimento do futebol do interior, de Catu e do estado. “Servirão de exemplo para futuras gerações contribuírem com a construção de uma da Bahia cada vez melhor para o seu povo”, enfatizou.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;