BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô exalta Bahia pelos 28 anos do título de campeão brasileiro

Para marcar a celebração dos 28 anos do título de campeão brasileiro de 1988, pelo Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou Moção de Congratulações à Assembleia Legislativa da Bahia. A data é comemorada nesta sexta-feira, dia 19). O título foi sacramentado nesse dia, em 1989, após o empate sem gols contra o Internacional, no estádio Beira Rio, na cidade de Porto Alegre (RS).

 

“É motivo de orgulho ter participado desse momento especial para o clube e para a grandiosa Nação Tricolor. A conquista colocou definitivamente, no coração e na história da torcida e do Bahia, jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários da época”, afirma o parlamentar.

 

No documento, Bobô lembrou que a campanha foi irretocável e conduzida tão bem por uma equipe aguerrida e aplicada. “Tal feito é único na região Nordeste. Os números falam por si: 29 jogos, sendo 13 triunfos, 11 empates, apenas cinco derrotas e 56 pontos conseguidos”, diz a Moção.

 

Ainda segundo o deputado, a conquista de 1988 deu ao clube a segunda estrela dourada. A primeira refere-se ao título da Taça Brasil, em 1959. Além disso, o Bahia disputou sua terceira Taça Libertadores da América. Ele fez questão de citar os jogadores e dirigentes daquele feito: Ronaldo, Sidmar e Rogério (goleiros); Tarantini, Maílson e Edinho (laterais); João Marcelo, Claudir, Pereira e Newmar (zagueiros); Paulo Rodrigues, Gil, Sales, Zé Carlos e Bobô (meias); Renato, Osmar, Charles, Marquinhos, Dico e Sandro (atacantes); além do técnico Evaristo de Macedo, demais membros da comissão técnica, o presidente Paulo Maracajá Pereira e toda a diretoria da época.

 

“Cabe uma homenagem especial ao maior patrimônio do clube: seus torcedores, razão maior do sucesso do time e dos jogadores. Lembramos também com alegria que três atletas integraram a Seleção daquele Brasileiro, definida pela revista Placar, e ganharam a Bola de Prata: Pereira, Paulo Rodrigues e eu. Além do fato de o Tricolor ter vencido um dos principais times do futebol brasileiro, dando brilho maior aquela conquista”, afirmou.

 

Para o deputado comunista, “trata-se de uma data especial para a torcida e para todos que ajudaram o Bahia a ser um dos poucos times com a insígnia de campeão nacional de futebol do seu País. É mais uma estrela para fazer brilhar toda a Nação Tricolor na restrita constelação dos campeões brasileiros.”

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;