BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Qualifica Bahia certifica mais de 1,6 mil trabalhadores

Oitenta trabalhadores receberram certificação do Programa Qualifica Bahia nesta segunda-feira (22), no Instituto de Projetos, Gerenciamento e Tecnologia (Iproject), localizado na Rua Osvaldo Cruz, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, com a presença do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.

 

Até março serão certificados 1.642 trabalhadores pelo Programa Qualifica Bahia, uma ação governamental para formação social e profissional, que tem como princípios a integração com a intermediação para o trabalho; habilitação ao seguro-desemprego; documentação trabalhista; e orientação profissional.

 

Os formandos integram as turmas espalhadas por 200 dos 417 municípios baianos, que foram contemplados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no ano passado, com 7.320 vagas em todo o estado. Do total, 6.560 vagas foram disponibilizadas pelo Programa Qualifica Bahia e mais 760 pelo Programa Pacto pela Vida. O Qualifica Bahia ofereceu 57 cursos, sendo 23 distribuídos por 64 turmas; enquanto oito cursos foram distribuídos pelo Pacto pela Vida em dez turmas.

 

O Programa Qualifica Bahia oferece cursos gratuitos na modalidade presencial, exigindo frequência mínima de 75% da carga horária total para a certificação do trabalhador. Cada turma é composta por 20 pessoas, com carga horária de 100 a 240 horas distribuídas entre 4 a 6 horas diárias, a depender do curso. O trabalhador que participa da ação tem direito a auxílio-transporte (quando reside a mais de dois quilômetros de distância do local do curso), além de lanche, camisa e material didático.

 

Fonte: Ascom da Setre

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;