BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Em Várzea do Poço, deputado Bobô participa da entrega de casas

No domingo, 13, o deputado estadual Bobô (PCdoB) foi o convidado especial do prefeito de Várzea do Poço, Paulo José Ferreira (PCdoB), na entrega de 40 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Fiquei muito feliz em ver a emoção das pessoas recebendo as chaves de suas casas. Seguramente, ter um lar seu é o maior sonho das famílias brasileiras, realizado pelo maior programa habitacional do País, implementado pelo governo federal, desde 2003”, destaca o parlamentar. 

O parlamentar lembra que na Bahia, os recursos já ultrapassam R$ 27,3 bilhões e que um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) mostra a queda do deficit habitacional do País, entre 2010 e 2014, em média de 10,7%, por conta do Minha Casa, Minha Vida. Segundo o governo, já foram inauguradas mais de 22 mil unidades habitacionais no estado, beneficiando cerca de 90 mil pessoas.

Na primeira fase do programa, foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Na segunda fase, o objetivo construir de 2,3 milhões de casas e apartamentos até o final 2016. Já na terceira fase, a previsão é de 2 milhões de novas moradias até 2018. Com isso, o programa vai chegar a 6 milhões de casas entregues desde a sua criação.

“Além de realizar o sonho da casa própria para milhões de famílias, a importância do Minha Casa, Minha Vida se expressa ainda em conceder benefícios subsídios, parcelas de financiamento decrescentes depois das chaves, juros reduzidos, financiamento em até 360 meses e a escritura que já sai no nome do proprietário, no ato do financiamento com a Caixa, entre outros”, destaca Bobô, lembrando que o programa foi criado durante o Governo Lula e intensificado pela presidenta Dilma Rousseff.  

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;