BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Secretário Álvaro Gomes mostra ações da Setre em ano olímpico

Na manhã desta quarta-feira, 16, a Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) recebeu o titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes. O secretário prestou contas das ações da pasta, e especialmente no ano olímpico.

 

Presidente da Comissão, o deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou a importância da presença dos secretários no Parlamento. “Temos que acompanhar as atividades das secretarias e também levar aos secretários as demandas da sociedade baiana. Podemos ver o esforço e o empenho do governo, da Setre e da Sudesb em desenvolver políticas públicas na área do esporte, mesmo em um cenário difícil, como é o caso da entrega da piscina olímpica, no final do mês”, lembrou.

 

Foi justamente por esse ponto que Álvaro Gomes iniciou sua explanação. “Superamos várias dificuldades e entregaremos um equipamento de primeiro mundo para os baianos, obedecendo os padrões internacionais. No Brasil só existe outro centro igual: o Maria Lenke, no Rio de Janeiro. Será um dos cinco maiores parques aquáticos do País”, declarou.

 

O secretário falou sobre a expectativa das Olímpiadas na Bahia, lembrando serão realizados dez jogos de futebol, masculino e feminino. “O jogo Brasil e Peru foi um evento teste nos itens mobilidade e segurança, e nos saímos bem. A Bahia será o único estado do Nordeste que receberá disputas olímpicas. Nosso maior objetivo é criar um clima olímpico junto à população e reforçar a ideia do esporte como ferramenta de inclusão social”, afirmou.

 

Álvaro também destacou os programas da Setre que têm contribuído para o destaque de muitos atletas da terra. “Graças ao Bolsa Atleta e o Faz Atleta, vemos nomes como Allan do Carmo, Ana Marcela e Verônica Almeida (para-atleta), entre outros, elevando o nome da Bahia”, pontuou.

 

RECONHECIMENTO

 

Os membros da comissão se posicionaram e destacaram o papel do ex-colega de Parlamento. “Sua conduta séria e atuante na Assembleia continua na Setre, levando muitos benefícios para o interior”, disse o deputado Roberto Carlos (PDT).

 

Para a deputada Neusa Cadore (PT), a comissão tem cumprido papel importante. Segundo a parlamentar é importante conseguir mais verbas federais para o desenvolvimento do esporte.

 

A deputada Fátima Nunes destacou que esse é um ano desafiador para o Colegiado, que deve atuar mais forte junto a Setre e a Sudesb para que tenhamos mais ações pelo interior, especialmente.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;