BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Na Assembleia, deputado Bobô destaca aniversário de Pé de Serra

No próximo domingo, 20, a população de Pé de Serra celebrará o aniversário de 31 anos de emancipação política do município. Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) fez menção à data com uma Moção de Congratulações. 

O parlamentar lembrou “do grande líder político e reconhecido pela população, Hildefonso Vitório, falecido recentemente e com o qual mantinha uma relação política marcada pelo carinho e amizade.”

 

Bobô destacou as ações da prefeitura em sua gestão, como a atuação junto ao governo estadual para conseguir investimentos e obras, como a recuperação do trecho da BA-233; implantação de uma Casa de Farinha no povoado de Santo Agostinho e Praça de Eventos na Sede; construção de um curral de comercialização de animais; patrocínio de 5 anos da Bahiatursa ao São João; pavimentação de 12 mil metros de ruas na Sede; convênio para o combate à seca, com construção de aguadas e envio de carros-pipa.

E junto ao governo federal, como a construção de uma creche pelo Programa Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), a construção de uma Escola Modelo, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) órgão vinculado ao MEC. A população foi beneficiada ainda com a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma na Sede e outra no Povoado Lagoa do Pé Morro; a reforma de quatro Postos de Saúde da Família (PSF) e a construção de mais um no Povoado de Ouricuri, mais duas quadras cobertas e uma Academia da Saúde.

O deputado também lembrou que, na sua gestão à frente da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), ajudou na construção de uma quadra poliesportiva e a ampliação do estádio municipal, ampliando as arquibancadas e reestruturando a iluminação. 

No documento, resgatou a história do município, que foi emancipada ao ser desmembrada de Riachão do Jacuípe e teve o seu aparecimento resultante da formação de uma fazenda de gado. Ao final, o comunista saudou o atual prefeito Edgar Miranda, vereadores, demais autoridades e à população. “Mais uma vez, colocamos nosso mandato à disposição para lutar pelo desenvolvimento de Pé de Serra e para melhorar a qualidade de vida da sua gente”, afirmou. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;