BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô pede ações de desenvolvimento social para dois territórios

Na tarde desta quinta-feira, 17, o deputado estadual Bobô (PCdoB) visitou Geraldo Reis, titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). No encontro, o parlamentar debateu com o secretário algumas ações sociais nos territórios do Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina.

Bobô solicitou a implantação de cisternas para consumo de água em várias comunidades das zonas rurais das duas regiões. “Além da implantação dos equipamentos, o projeto assegura a mobilização das comunidades e a capacitação de pessoas”, informou Reis. 

Segundo o governo, até o mês de janeiro desse ano, 55.936 famílias já haviam sido beneficiadas, em 80 municípios baianos. 538 escolas tiveram cisternas de abastecimento de água para consumo humano, melhorando a qualidade de vida dos alunos. Pacientes e profissionais de saúde de comunidades rurais de municípios com dificuldade de acesso à água também foram favorecidas com a chegada das cisternas em 85 postos de saúde. 

Centros sociais

Outro ponto tratado pelo deputado foi a requalificação dos CSUs (Centros Sociais Urbanos) e a potencialização do uso dos seus espaços pelas comunidades onde estão instalados. Hoje na Bahia existem 31 unidades, sendo nove na capital e 22 no interior.

De acordo com o secretário, o governador Rui Costa (PT) está sensibilizado com o tema e pediu que a secretaria atue na linha apontada por Bobô. “A ideia é justamente levar mais políticas públicas para a população, da capital e do interior, através dos centros. Fizemos uma parceria com a Sudesb visando levar ações da área do esporte para esses espaços, através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)”, declarou.

“Os CSUs são muito importantes e precisam ser requalificados, pois desenvolvem atividades de esporte, lazer e informação para a população. São espaços de convivência e desenvolvimento de ações coletivas, que fortalecem a cidadania e o desenvolvimento social”, disse o deputado.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;