BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Governador prestigia PCdoB e partido reafirma que golpe não vinga

Em um clima bem baiano, com o Hino Nacional cantado ao som de um berimbau, o PCdoB celebrou 94 anos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em uma Sessão Especial promovida pelos deputados do partido, Bobô, Fabrício Falcão e Zó.

O ato na segunda (4/4) levou centenas de militantes ao auditório da Alba e foi prestigiado pelo governador Rui Costa (PT), representantes de outros partidos, como a senadora Lídice da Mata (PSB), o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSL), e autoridades como a consul geral de Cuba na Bahia, Laura Pujol, e o diretor da Casa de Angola, Camilo Afonso.

Dirigentes nacionais do partido também marcaram presença, como a senadora Vanessa Graziotin (AM), a deputada federal Jô Morais (MG) e o vice-presidente da CTB Nacional, Nivaldo Santana.

Falando pela bancada, o deputado Zó destacou que o partido estava preparado para barrar mais um golpe contra a democracia. “Temos história e tradição na luta dos estudantes, das mulheres, dos negros, dos trabalhadores e do povo. Vamos ajudar ao Brasil a seguir adiante com mais progresso e conquistas”, afirmou.

Deputado federal e presidente do PCdoB baiano, Daniel Almeida, considerou que a presença do governador Rui Costa reafirmou a parceria entre as legendas em torno de projetos políticos para o Brasil e a Bahia. “Agradecemos a cada militante que constrói um partido que sempre teve lado e posição, e nunca teve dúvidas em momentos decisivos. Neste momento, vemos o crescimento de uma consciência nacional em defesa da democracia. O golpe não passará”, declarou.

A presidenta nacional da legenda, deputada federal Luciana Santos, ressaltou que Salvador recebia o ato nacional do aniversário pelas lutas históricas do povo baiano, como a Revolta dos Malês e a Independência da Bahia. “Estivemos sempre atuantes nos momentos importantes do País, que hoje está polarizado. As elites querem um impeachment fraudulento e os golpistas agem com apoio da grande mídia e de forças reacionárias da sociedade. Mas, há uma reação crescente na sociedade contra o golpe. Viva o PCdoB. Viva o povo brasileiro”, exclamou.

CAMINHAR JUNTOS

O governador Rui Costa destacou que é da maior importância ter o PCdoB com uma história vinculada às lutas do povo. Ele enfatizou que o ódio estimulado pela mídia não por erros cometidos pelo PT. “Eles não aceitam ver filhos de trabalhadores com acesso à universidade, cultura e habitação (referindo-se ao Minha Casa, Minha Vida). O que está em jogo é que tipo de sociedade vamos construir”, disse.

Ao ouvir várias vezes o plenário gritar o nome da deputada federal Alice Portugal como prefeita de Salvador, Rui afirmou a disposição de PT e PCdoB caminharem juntos nas eleições de outubro em várias cidades baianas. “O mais importante é cravarmos a bandeira de quem tem responsabilidade social. Viva o PCdoB”, enfatizou.

Alice e a presidenta do PCdoB em Salvador e secretária da Mulher do governo, Olívia Santana, leram trechos da carta enviada pela presidenta Dilma Roussef, que lembrou as conquistas sociais, a defesa da democracia para o País voltar a crescer e gerar empregos, e desejou vida longa ao PCdoB.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;