BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Em homenagem à seleção de Santo Amaro, Bobô exalta importância do Intermunicipal

Jogadores, comissão técnica, representantes da Liga Santoamarense de Futebol e o vice-prefeito de Santo Amaro, Leo Pacheco, foram homenageados na manhã desta quarta-feira, 6, pela conquista do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2015, após 23 anos do último título. A audiência pública foi uma iniciativa da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa.

Santo Amaro venceu a seleção de Uruçuca por 3 a 1 no dia 6 de dezembro, com o estádio lotado por mais de três mil pessoas. A seleção fez a melhor campanha, atingindo 42 pontos em 16 jogos, com 13 triunfos,  três empates e apenas uma derrota.

Na abertura, o presidente do colegiado, deputado estadual Bobô (PCdoB) lembrou que começou jogando na seleção de Senhor do Bonfim, disputando vários intermunicipais. “É uma competição muito importante, que movimenta a economia das cidades nos finais de semana, gerando emprego e renda. É comum ver atletas preferirem atuar no torneio do que em clubes profissionais. Santo Amaro revelou grandes jogadores, como o meu amigo Leo “Caveirinha”, que hoje atua na comissão técnica”, disse.

O parlamentar reforçou a relevância do Intermuniciapal citando dados da Federação Baiana de Futebol: 290 jogos realizados, 747 gols marcados (média de 2,57 gols por partida), 66 seleções, dois mil empregos diretos e outros oito mil indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços, entre outros.

Vice-presidente da comissão, o deputado Manassés (PSL) destacou a boa organização do campeonato e das seleções. “É um bom negócio para as prefeituras, comércio e hotéis. Pode-se arrecadar mais impostos e aplicar em saúde e educação, por exemplo”, lembrou.

 

Estreando como novo membro do colegiado, o deputado Herzem Gusmão ressaltou que vários prefeitos valorizam o esporte amador, “que pode contribuir muito no combate à violência, como aconteceu com Medelin, na Colômbia.”

MAIS APOIO

O presidente da liga, Luiz Rogério, lembrou que estava no estádio no último título, com 12 anos de idade. “É muito bom ver a população feliz com nossa conquista. Mas, as prefeituras precisam de maior ajuda empresarial e do governo para manter suas seleções. A Federação Baiana poderia pedir apoio dos patrocinadores do campeonato profissional para o Intermunicipal”, indicou.

Falando em nome dos atletas, o jogador Paulo Cesar agradeceu à prefeitura pelo apoio e à comissão pela homenagem. “Ganhamos porque fomos mais que uma equipe. Fomos uma família durante a competição. Espero que a prefeitura mantenha o investimento no time para buscarmos o bicampeonato esse ano”, disse, lembrando que ganhou o torneio três vezes.

De acordo com o vice-prefeito Leo Pacheco, o município investiu R$ 250 mil na seleção e pretende manter o apoio. “O prefeito Ricardo Machado tem clareza da importância das políticas públicas na área de esporte e buscará parcerias com a iniciativa privada para viabilizar bons projetos no setor”, afirmou, parabenizando a comissão, os atletas e o técnico Careca, que não pôde comparecer.


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;