BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Papel da CAR é destacado em sessão especial proposta pelo PCdoB

O aniversário de 33 anos da Companhia de Ação Regional (CAR) foi celebrado nesta quinta-feira, 14, em sessão especial proposta pelos deputados do PCdoB, Bobô, Fabrício Falcão e Zó. Além de resgatar o trabalho histórico da empresa, o evento foi marcado pela defesa da democracia no Brasil e contra a tentativa de golpe pelas elites e a grande mídia. Todos os oradores se pronunciaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a condução do processo na Câmara dos Deputados e no Judiciário.

“Desenvolvimento para a Bahia, vida digna para os baianos. Essa é a melhor definição para a CAR. O ato reforça o importante papel da companhia através do trabalho do seu corpo técnico e servidores sob a gestão do diretor-executivo Wilson José Vasconcelos Dias. Ele e sua equipe, atuando nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, garantem a CAR cumprindo bem seus objetivos de combater à pobreza, promover a inclusão socioprodutiva, garantir qualidade de vida e sustentabilidade na zona rural dos nossos municípios, além de promover o desenvolvimento regional sustentável”, pontuou o deputado Bobô.

O parlamentar destacou ainda as realizações sociais dos governos de Lula e Dilma como um estímulo para ir às ruas no domingo para defender o que é melhor para o Brasil. “Programas como o Luz para Todos chegou para uma população que só o presidente Lula enxergou. Os adversários são meia-dúzia de políticos que não tem moral alguma para julgar a presidente”, afirmou.

Para o deputado Fabrício, o movimento capitaneado pela elite paulista e a grande mídia ameaça a democracia com a votação no domingo da admissão do processo de impeachment. Ele exaltou o papel da CAR para a Bahia. “Uma história de grande contribuição para o desenvolvimento da Bahia”, declarou.

NÚMEROS EXPRESSIVOS

A importância da CAR foi expressa em números por seu diretor-presidente, Wilson Vasconcelos. “Vale destacar que os projetos que realizamos são amplamente debatidos pelos deputados na Assembleia Legislativa. Entre 1996 e 2016, foram assinados 14 mil convênios com associações e cooperativas, representando quase R$ 20 bilhões investidos em segurança hídrica. Cerca de 214 mil famílias foram beneficiadas. Em termos de infraestrutura, fizemos pontes, eletrificação rural, habitação, beneficiando 93,6 mil famílias”, relatou.

Segundo o gestor, o foco maior da CAR é a melhoria da qualidade de vida dos baianos. Ele agradeceu os dirigentes, servidores e corpo técnico pela atuação nessa trajetória.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, agradeceu aos deputados do PCdoB pela homenagem. “São três grandes deputados, que orgulham a bancada do governo na Assembleia. É um dia especial, onde o Parlamento reconhece o papel da CAR para o estado e a população. Estão de parabéns todos os que se dedicam a essa empresa com profissionalismo”, disse.

Sobre o momento político, Rodrigues afirmou que a diferença de 1964 é que desta vez tem uma participação popular esclarecida que está vendo como um golpe o que está sendo feito. “Vamos dizer daqui a 30/40 anos como desmascaramos o golpe. Na segunda-feira, vamos apresentar uma outra conta, vamos pedir reforma agrária e ampliação dos direitos”, declarou.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Cláudio Bastos, a CAR tem jogado importante papel para o desenvolvimento da agricultura familiar e precisa dar continuidade aos avanços conquistados.

HOMENAGEADOS

Além do atual presidente da CAR, Wilson Vasconcelos, foram homenageados outros ex-presidentes, dirigentes e servidores da companhia, como Paulo César Lisboa, o deputado Paulo Câmera, Waldemir Castro Silva, Dernival Oliveira e Raimundo Blumetti. O ex-presidente José Vivaldo foi representado pelo superintendente Jeandro Lantyer.  Marcaram presença na sessão a deputada Fátima Nunes (PT); o comandante do Policiamento da Capital, coronel Eduardo Ferreira; e o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado.



Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;