BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô parabeniza Bonfim e reafirma luta por seu desenvolvimento

Com uma Moção de Congratulações encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) parabenizou o município de Senhor do Bonfim pelos 131 anos de emancipação política, celebrados dia 28 de maio. O parlamentar felicitou as autoridades locais e, em especial, a população. “Nesse dia, considero que o melhor presente que podemos dar a nossa querida cidade é lutar por seu desenvolvimento econômico e social, para melhorar a vida do nosso povo. Na Assembleia, o meu mandato estará sempre à disposição para isso”, afirmou.

Bobô lembrou que, duas ações do seu mandato desencadearam várias iniciativas do governo estadual para melhorar a cidade: os debates “O território que queremos – Desafios e alternativas para o desenvolvimento social e econômico do Piemonte Norte do Itapicuru” e “Alternativas para a saúde no Território do Piemonte Norte do Itapicuru”.

As ações já deram resultados. O deputado acompanhou o governador Rui Costa na concessão de vários benefícios para Senhor do Bonfim e a região. Ele atendeu duas indicações do parlamentar: um trator e implementos agrícolas, 40 barracas para venda de produtos orgânicos dos produtores do município, pela CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), além da assinatura da ordem de serviço para a implantação da adutora do Mamão.

Além disso, assegurou a construção de 35 sanitários na zona rural. Para ajudar a formar mão de obra, o deputado levou para a cidade cursos de Panificação, Gastronomia e de Montador e Reparador de computadores, além do curso do Detran para os mototaxistas.

Indicou também, ao governo estadual, a implantação de um Colégio Militar e UTIs em cidades de porte médio, como Bonfim e Jacobina, que atenderiam os territórios do Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte da Diamantina. "As ações do governo Rui Costa devem ser o começo de outras iniciativas na região. Continuaremos lutando por mais melhorias para Bonfim e toda a região. Nesta data especial, reafirmo nosso empenho em lutar com o município por novas e importantes demandas”, declarou.

O comunista lembrou que é essencial políticas para intensificar o combate à seca e à degradação ambiental; mais segurança pública; aterro sanitário; melhorias nas malhas ferroviária e rodoviária; fortalecimento da agricultura e mais cursos universitários.

Bobô também fez referência à história do município e a figuras ilustres da cidade, como o reconhecido internacionalmente pintor Manoel Paraguaçu, um dos maiores aquarelistas da história da arte brasileira; o maestro Adejacy Muricy, reconhecido e homenageado em monumento no estado de São Paulo, em São José dos Campos; o inesquecível Pedro Amorim, atleta do Fluminense e da Seleção Brasileira.

“Continuaremos pensando alternativas para a geração de emprego e renda, como a atração de empresas de prestação de serviços, por exemplo. Me congratulo com os conterrâneos e reitero que o nosso mandato está à disposição para a defesa dos bonfinenses. Lutamos com a população para que o nosso município encontre um novo caminho para prosperar. Parabéns, Senhor do Bonfim. Mais 131 anos de desenvolvimento”, celebrou.
 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;