BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô e vereadores pedem segurança para Várzea da Roça

Na manhã desta segunda (6), o deputado estadual Bobô (PCdoB) esteve na Secretaria de Segurança Pública em audiência com o secretário Maurício Barbosa para tratar de ações contra o aumento da violência na cidade. 

Na reunião articulada conjuntamente com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o parlamentar foi acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Zé do Bode, e dos vereadores Danilo, Jamilson, Florisvaldo, Val de Vadinho, Jessival, Odailton de Odac e Evandro, além do presidente do STR, Otávio. O deputado Daniel foi representado por seu assessor Cleber Pereira. 

Segundo o vereador Zé do Bode, vários assassinatos ocorrido recentemente têm deixado a população com a sensação de insegurança. “Estamos sem delegado titular há três anos e só tem dois policiais militares e um civil. Vemos adolescentes furtando e assaltando em plena luz do dia”, disse.Para o vereador Danilo é preciso atacar o problema regionalmente. “Muitos bandidos agem nas cidades próximas e fogem para outro município vizinho. A ação policial deve ser integrada na região”, afirmou.

O deputado Bobô pediu que Secretaria oriente as polícias para realizarem ações emergenciais que devolvam a sensação de tranquilidade à população. “Mesmo em um cenário de aperto financeiro, o governo tem feito esforços no setor. Cabe estudar alternativas que não precisem de recursos adicionais, mas que seja efetivas na diminuição da violência”, defendeu.

Maurício Barbosa disse que conversará com os comandos para definir ações de impacto na cidade e na região. Falou também da importância de se envolver a sociedade, famílias e igrejas em um trabalho de proteção e conscientização dos jovens, pois muitos casos estão vinculados ao uso e tráfico de drogas. “Além das ações de repressão, vamos levar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) para ajudar nessa questão”, declarou.

O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais. É ministrado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;