BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô destaca papel de Anselmo Bispo na PM e para a Bahia

Na manhã desta segunda-feira (20), familiares, amigos e autoridades civis e militares prestigiaram o tenente coronel da Polícia Militar, José Anselmo Moreira Bispo. O militar recebeu a Comenda 2 de Julho, proposta pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) e concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. 

 

A honraria é oferecida para homenagear pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil. Pessoas que têm papel de destaque no cenário político e contribuem a sociedade de uma forma geral. “É o reconhecimento do seu trabalho desenvolvido em 32 anos de serviços prestados à corporação, ao Estado e aos baianos”, afirmou o parlamentar na abertura dos trabalhos.

 

O comunista fez um relato da história de vida e miliar do homenageado, destacando várias passagens, como os dois vestibulares em que foi aprovado (Administração de Empresas, na FACAPE, e Oficial da Policia Militar), optando pelo Curso de Formação de Oficiais, na Academia da PM do Bonfim, em Salvador.Bobô destacou a trajetória de Anselmo Bispo na PM-BA, desde sua condição de Aspirante a Oficial (1986), até sua nomeação como Comandante do 6º BPM, em Senhor do Bonfim, e depois Tenente Coronel, função que exerce desde 2011. 

 

Ele também lembrou da importância da família na vida de Anselmo Bispo: dona Mônica Lopez do Prado Bispo e os filho Larissa Lopez, hoje advogada, e Matheus Lopez, estudante de Direito em Salvador. De acordo ainda com o deputado, suas características profissionais e pessoais contribuíram e contribuem para o engrandecimento de Senhor do Bonfim e de toda região do Piemonte Norte do Itapicuru. Lá, implantou, entre outras ações, projetos sociais importantes como o PROATIVO, que oferece boas práticas físicas à comunidade, tendo mais de 1.500 inscritos. 

 

“O tenente coronel Anselmo Bispo é, acima de tudo, um transformador social, um homem de bem e um profissional consciente da sua missão. Por isso, é admirado e respeitado por todos. É daquelas pessoas indispensáveis na construção de uma sociedade melhor e mais justa socialmente. É essa trajetória e o seu trabalho desenvolvido que o credenciaram a receber a maior condecoração do Poder Legislativo da Bahia: a Comenda 2 de Julho”, justificou o deputado.

 

VALORES DO PAI

 

Convidado a falar pelo município, o prefeito de Senhor do Bonfim e major da Reserva, Edivaldo Correia, ressaltou que conheceu o pai de Anselmo, senhor José Pereira, do qual herdou valores importantes, como honestidade e fazer o bem, sempre. “É uma pessoa amiga que se destaca na PM desenvolvendo políticas públicas de inclusão social. É um orgulho para nossa cidade”, enfatizou.

 

PM É UMA BENÇÃO 

 

Ao subir à Tribuna, o tenente coronel Anselmo Bispo exaltou sua condição de filho de ribeirinhos do São Francisco, que pauta sua vida em valores como a ética e a honestidade. “Desde quando fui menor aprendiz no Banco do Brasil, professor primário em Juazeiro e profissional da Polícia Militar, uma família que luta para garantir segurança pública aos baianos”, disse.

 

Para Bispo, ser da PM-BA é uma benção. “Aprendi a atuar contra os males sociais e a ter boa convivência com pessoas de todas as classes sociais. Agradeço a Deus por tudo; a PM por ter chegado aonde cheguei; à Assembleia Legislativa e ao deputado Bobô (meu ídolo nos campos, apesar de jogar contra o meu Vitória), pelo reconhecimento do nosso trabalho com a Comenda 2 de Julho, nossa data maior”, relatou.

 

Ao final, o homenageado fez um agradecimento especial aos familiares, seus filhos Matheus e Larissa, e à esposa Mônica Lopes. “Estão sempre ao meu lado e são meus orgulhos. Todas as conquistas e condecorações pertencem a vocês. Sou um homem feliz porque faço o que amo”, declarou emocionado.

 

A sessão especial teve a participação do Coral da PM-BA, que cantou o Hino Nacional, o Hino da Bahia e a música Sal da Terra, de Beto Guedes. Participaram ainda do evento o secretário de Relações Institucionais do governo estadual, Josias Gomes, representando o governador Rui Costa; o chefe de gabinete da Sudesb e bonfinense Gustavo Miranda; o comandante da região Norte, coronel PM Alfredo José; o tenente coronel Lázaro Monteiro, representando o comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão; e autoridades do Judiciário, como os desembargadores Augusto de Lima Bispo, Valtércio Oliveira, Abelardo Matta e Eserval Rocha, ex-presidente do TJ-BA.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;