BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bahia Criativa realiza capacitações na área cultural no interior

Ações de formação voltadas para a comunidade na cidade de Nordestina, no Território de Identidade do Sisal, vão ser realizadas pelo Escritório Bahia Criativa #Incubadora em parceria com a empresa Lipari Mineração LTDA.


As capacitações - Oficina de Elaboração de Projetos, Oficina de Associativismo e o Curso Projetos Criativos e Sustentáveis - são destinadas a artistas, artesãos, produtores, gestores e empreendedores que trabalham com arte e cultura no município.


As oficinas e o curso ocorrem no Espaço de Atendimento à Comunidade da Mina Braúna, situado na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, nº 272, Escritório da Lipari/sede. Já foram mapeados na cidade os grupos de artesanato de palha de licuri, formados por integrantes de 12 comunidades quilombolas reconhecidas pela Fundação Cultural Palmares; artesanato de bordado em tecido; samba de roda integrado por pessoas das comunidades quilombolas e ribeirinhas; banda musical/filarmônica, e Escola de Capoeira.


Resultado do convênio entre o Ministério da Cultura (MinC) e o Governo da Bahia, o Escritório Bahia Criativa é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Superintendência de Promoção Cultural.


Fonte: Bahia Econômica

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;