BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Governador ratifica apoio à Alice em Salvador e aos candidatos do PCdoB na Bahia

Com o objetivo de debater o projeto eleitoral do partido nas eleições municipais de outubro, a Direção Estadual do PCdoB realizou, nesta quinta (28), um encontro de pré-candidatos a prefeito e vereadores. O ato aconteceu na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia) e teve como convidado especial o governador Rui Costa (PT). Participaram pré-candidatos a prefeito, a vice e às Câmaras Municipais de Salvador, Região Metropolitana e outros municípios. 

 

“É significativo ter o governador em uma atividade dessa importância para os comunistas. Também vale a troca de informações e experiências para aprimorar a nossa tática eleitoral. O PCdoB tem história nas disputas eleitorais na Bahia. Eleger mais prefeitos, especialmente em cidades médias e capitais, faz parte do nosso projeto nacional. Ter esses apoios mostra a força do partido”, afirmou o deputado federal Daniel Almeida, presidente da legenda no estado. Em sua fala, Rui Costa destacou a parceria entre PT e PCdoB nos projetos iniciados por Lula e Dilma no Brasil e por Jaques Wagner na Bahia. “Esse ano, nossas alianças com o PCdoB à frente visam ganhar o máximo de prefeituras e implantar projetos administrativos que combinem desenvolvimento com inclusão social”, disse. 

 

Ao se referir à capital, Rui lembrou que, nos últimos quatro anos, questões essenciais para a população foram esquecidas. “Salvador tem a pior oferta de educação infantil, maltratando nossas crianças. Para se ter uma ideia, o Ensino Fundamental I é responsabilidade dos municípios, mas aqui é o governo estadual que garante a grande maioria das vagas. PT e PCdoB devem atuar juntos para melhorar ainda mais a Bahia”, declarou.

 

CIDADES HUMANAS E JUSTAS

 

Bastante aplaudida, Alice Portugal destacou o papel da mulher na sociedade e a capacidade feminina para administrar com firmeza e sensibilidade social. “Também defendemos uma cidade bonita, mas que também cuide das pessoas. Não podemos aceitar 145 mil crianças de 2 a 5 anos sem creche. É preciso governar ouvindo a população e não os grandes grupos econômicos. A gestão de Rui é um bom exemplo disso. Juntos com o PT e demais partidos podemos fazer muito”, enfatizou a pré-candidata à prefeita.

 

Pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, o deputado estadual Fabrício Falcão destacou a disputa das prefeituras em um cenário político difícil. “Isto vai exigir muito de todos nós, para esclarecer os eleitores e mostrar a importância da boa política para transformar a vida das pessoas. E o PCdoB cumprirá essa missão com as suas candidaturas”, frisou.

 

O deputado federal Davidson Magalhães, pré-candidato à Prefeitura de Itabuna, enfatizou as boas administrações dos prefeitos do PCdoB nestes quatro anos. “Em um cenário financeiro difícil, se mostraram comprometidos com o desenvolvimento das cidades, a inclusão social e os princípios do partido. Parabéns da Daniel pela condução desse processo em toda a Bahia. Vamos vencer em muitas cidades”, proclamou.

 

Imagem: Fernando Udo

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;