BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô parabeniza Jaguarari e destaca gestão do prefeito

Na volta dos trabalhos legislativos, o deputado estadual Bobô (PCdoB) encaminhou Moção de Congratulações pelos 90 anos de emancipação política do município de Jaguarari, que serão celebrados neste sábado, 06 de agosto. O parlamentar parabenizou o prefeito Antônio Nascimento pela excelente administração, os vereadores e autoridades locais. “Um abraço especial a querida população desse importante município baiano. O meu melhor presente é seguir comprometido, como deputado estadual do PCdoB, para ajudar no seu desenvolvimento econômico e social, melhorando a qualidade de vida do seu povo”, afirma no documento.

 

O comunista se disse feliz em ter contribuído para a nova iluminação da entrada do município, que será entregue em setembro, e o calçamento de várias ruas da Sede, previsto para agosto. Bem como pela construção da Praça da Convivência e da piscina semiolímpica, além da conclusão das reformas do estádio municipal. “Reafirmo nosso empenho em seguir lutando com o município por demandas importantes, como a construção de um parque de eventos na cidade e instalação da sala de estabilização com regulação dos pacientes para Juazeiro, no distrito de Pilar”, frisa.

 

Na moção, Bobô resgatou a história de Jaguarari, que se liga à história da civilização do interior baiano, influenciada pela chegada dos portugueses e outros povos colonizadores, na busca por metais preciosos, especialmente ouro e prata. Tempo marcado pela destruição das matas e o processo forçado de escravidão.

 

Falou da grande diversidade cultural, representada pelas benzedeiras, curandeiros e parteiras cadastradas no censo cultural da Bahia (2002-2006). Enfatizou sua pluralidade das manifestações culturais como Reisado, Corrida de Argolinha, Samba de Palma, Roda de São Gonçalo, Roda Traçada, bandas de pífanos, Boi do Chora, e bandas de pífanos, conjuntos musicais de percussão e sopro. Lembrou da rica culinária e das tradições, como a vaquejada, a Cavalgada Pisada de Ouro, entre outras.

 

Ao final, o deputado afirmou que “celebrar mais um aniversário de Jaguarari, no primeiro mandato de deputado, é manter a certeza de estar junto com a população para vencer os desafios por uma cidade cada vez melhor, assegurando um maior desenvolvimento do município para que seu povo tenha uma maior qualidade de vida.”

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;