BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô exalta Mutirão de Cirurgias e ações na saúde

Para dar mais qualidade de vida no atendimento à saúde da população baiana, o governo estadual lançou, nesta segunda (15), no auditório do Senai/Cinematec em Piatã, o projeto Mutirão de Cirurgias Eletivas, que é ligado ao programa Saúde sem Fronteiras, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). 

 

O governador Rui Costa destacou que é um programa extraordinário, que vai salvar vidas e dar mais dignidade aos baianos. “Nosso governo trabalha com estímulo e definição de metas. Depois dos quatro municípios iniciais, as cidades que mais cadastrarem pacientes serão atendidas prioritariamente”, disse anunciando que em 2017 entregará novos hospitais, em Ilhéus, Chapada, Alagoinhas e Lauro de Freitas, além de sete policlínicas (duas em Salvador e cinco no interior).

 

Segundo o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o programa que tem o slogan “mais saúde, menos filas” chegará a todos os municípios e objetiva agilizar atendimento e desafogar as emergências dos grandes hospitais. “Pretendemos realizar entre 13 e 20 mil cirurgias no primeiro ano. Os exames pré-operatórios serão realizados em unidades móveis”, explicou.

 

Presente no ato, o deputado estadual Bobô ressaltou a importância do programa para os municípios baianos. “Vai ajudar a diminuir as despesas das prefeituras e melhorar o atendimento a população do interior. Importante ver que o governo disponibilizar equipe médica, estrutura, acompanhamento pós cirurgia e medicamentos pós-operatórios. Em um cenário difícil, o governador Rui e o secretário Fábio Vilas-Boas mostram uma iniciativa belíssima”, celebrou. 

 

Pelo programa, as cirurgias serão realizadas nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região. Já as prefeituras, devem garantir o acesso dos pacientes às cidades onde serão realizadas as cirurgias. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;