BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô felicita trabalhadores de postos de combustíveis

Para marcar o Dia Estadual dos Profissionais de Postos de Combustíveis, comemorado no dia de 21 de janeiro deste ano, o deputado estadual Bobô (PCdoB), autor da lei, encaminhou Moção de Aplauso à Assembleia Legislativa da Bahia. 

 

“Nessa data especial, reafirmo o compromisso do meu mandado de deputado estadual, pelo PCdoB, de contribuir para melhorar a qualidade de vida e de trabalho desses importantes profissionais, indispensáveis ao desenvolvimento da nação brasileira. A valorização do trabalho e dos trabalhadores baianos é um compromisso do nosso mandato parlamentar”, afirma o parlamentar em um trecho do documento.

 

Segundo Bobô, com a lei busca-se “o reconhecimento do árduo trabalho dessa classe fundamental para a economia e o crescimento do Brasil.” Além dos frentistas, são contemplados pessoal de escritório; supervisor de loja;funcionários das lojas de conveniência; lubrificador, vigia e servente; lavador e enxugador; caixa de pista; chefe de pista; gerente e supervisor geral.

 

O deputado lembra que o dia tem a ver com a história do petróleo no Brasil, que se iniciou na Bahia. No dia 29 de julho de 1938, iniciou-se a perfuração do poço no bairro do Lobato, em Salvador. Finalmente, em 21 de janeiro de 1939, o petróleo começou a jorrar na coluna de perfuração. 

 

Ele afirma que os trabalhadores foram se organizando e a luta fez surgir os primeiros sindicatos no Brasil, fortalecendo a busca pela valorização da profissão, garantia de direitos e combate às injustiças. “Mesmo com dificuldades, são profissionais que honram essa nobre profissão. Felicito a conquista da Portaria nº 1.109 do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata da proteção dos trabalhadores frente à exposição a produtos químicos, especialmente o benzeno. Contem com nosso apoio para a implantação da conta-salário e da assistência à saúde da categoria, o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salário”, enfatiza. 

Ao final, diz que “celebrar esse dia especial é reafirmar nosso empenho de estar junto com a categoria para vencer os desafios por uma sociedade cada vez melhor, lutando para superar as dificuldades com trabalho, dedicação e criatividade, assegurando um futuro melhor”. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;